header top bar

section content

VÍDEO: Moradora denuncia lixo e esgoto estourado na cidade de Sousa: “Tyrone não gosta dos bairros”

De acordo com uma moradora, as pessoas do bairro Zú Silva, na Zona Sul de Sousa, estão colocando suas vidas em risco com tantos problemas básicos sem solução

Por José Dias Neto

31/05/2020 às 18h56 • atualizado em 31/05/2020 às 19h02

Os moradores do Zú Silva, na Zona Sul da cidade de Sousa, denunciaram no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que o bairro está abandonado pela gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

De acordo com uma moradora conhecida como “Toinha Manicure”,’ a população vem enfrentando dificuldades no dia a dia em virtude de existirem de esgotos a céu aberto em plena via pública, colocando a saúde das pessoas em risco.

“Aqui tem uma boca de lobo que está cheia de tapurú. Isso aqui não existe, isso dá hepatite. Esse esgoto joga pra rua. Olha a situação que nós estamos. Vem desentupir o esgoto, tira o lixo e bota perto do esgoto. É uma situação triste”’, reclama a moradora.

VEJA MAIS

Ex-vereador denuncia que rodoviária de Sousa está abandonada: ‘Prefeito Tyrone não está nem aí’

População denuncia buracos em avenida de Sousa: ‘Prefeito, tome as providências’, diz morador

Assista à edição completa desta sexta-feira do programa Olho Vivo, na TV Diário do Sertão

Moradora denuncia gestão do prefeito Fábio Tyrone nas redes sociais

Revoltados, os moradores afirmaram que existe muito lixo acumulado nas ruas, ocasionando mau cheiro. Durante o vídeo enviado à produção da TV Diário, a comunidade diz que o prefeito abandonou a localidade e que tudo que é cobrado não é resolvido.

“Todo mandato de Tyrone a gente fica abandonado. Ele parece que não gosta do Zú Silva. Agora, quando é para vir atrás de voto, ele sabe vir. Nós estamos desacreditados, não vem ninguém resolver nosso problema”’, desabafou a senhora.

Toinha Manicure também criticou a ausência do prefeito Tyrone nos bairros distantes do Centro e disse que o bairro Zú Silva está abandonado.

“Tyrone precisava olhar mais os bairros para não ter essa desmantelada toda. Aqui no Zú Silva está abandonado, só tem lixo, esgoto e seboseira’’, finalizou.

Rua do bairro Zú Silva na cidade de Sousa com esgoto estourado e lixo

O QUE DIZ A GESTÃO DE TYRONE

O Diário do Sertão manteve contato com Eugênio Rodrigues, secretário de Comunicação de Sousa, e o mesmo informou que a competência da resolução da problemática é do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA).

Em seguida, mantivemos contato por telefone com o superintendente do DAESA, Inojosa Neto, que disse que o serviço já foi realizado pelo departamento municipal.

“Esse serviço já foi realizado pelo DAESA. Quinta-feira enviamos uma equipe para realizar o serviço. Não era nem esgoto a céu aberto, era um problema numa ligação domiciliar que estava com problema. Existe diferença quando é na rede geral e quando é uma ligação particular. Mas o problema já foi solucionado”’, afirmou Inojosa.

A redação também entrou em contato com o secretário de Infraestrutura Delani Gledson Alves, mas ele não atendeu nossas ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: