header top bar

section content

VÍDEO: Vazamento de água ao pé do Açude Grande de Cajazeiras assusta moradores, que clamam por solução

Os moradores temem que a água esteja saindo de alguma fissura na parede do açude e isso possa provocar o rompimento da parede

Por Jocivan Pinheiro

18/06/2020 às 18h20 • atualizado em 18/06/2020 às 18h27

Famílias que residem nas imediações da avenida Presidente João Pessoa, no Centro de Cajazeiras, estão há 60 dias preocupados com um vazamento de água ao pé da escadaria do Açude Grande.

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe da TV Diário do Sertão esteve no local e mostrou que o início da avenida está alagado. De acordo com moradores, o volume da água só não é maior porque eles improvisaram um escoamento para o esgoto.

VEJA TAMBÉM: Moradores denunciam esgoto a céu aberto em frente à casa do diretor do DAESA, em Sousa

Os moradores temem que a água esteja saindo de alguma fissura na parede do açude e isso possa provocar o rompimento da parede, causando uma catástrofe na cidade.

Além desse risco, o acúmulo de água deixou o pé da escada escorregadio por causa do lodo, provocando acidentes com as pessoas que praticam exercícios físicos. Para completar, o risco da água parada atrair o mosquito da dengue é grande.

Vazamento de água ao pé da escadaria do Açude Grande de Cajazeiras

RESPOSTA

O secretário municipal de Infraestrutura, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que na tarde desta quinta uma equipe esteve no local e identificou que, provavelmente, trata-se de um entupimento de esgoto. Segundo Zé Filho, o serviço será concluído nesta sexta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: