header top bar

section content

VÍDEO: Cerca em terreno gera conflito entre dono do local, empresário e Prefeitura de Cajazeiras

O cercamento do terreno ao lado do estádio Perpétuo Correia Lima obstruiu uma passagem de terra que a prefeitura alega ser uma rua, mas o dono da área nega

Por Jocivan Pinheiro

30/06/2020 às 16h31 • atualizado em 30/06/2020 às 16h37

O cercamento de um terreno ao lado do estádio Perpétuo Correia Lima, na Zona Sul de Cajazeiras, que obstruiu uma suposta rua, gerou um conflito judicial entre o dono do terreno, o proprietário de uma loja de cerâmicas e a Prefeitura Municipal.

De acordo com o advogado Maxuel Paulino, que defende o dono do terreno na causa, a cerca foi colocada pelo seu cliente para demarcar o local. Porém, a Prefeitura notificou o proprietário do terreno avisando que iria derrubar a cerca porque o caminho que ficou obstruído é uma via pública.

O acesso à loja de cerâmicas pode ser feito pela BR-230 ou pela suposta rua de terra. Mas o dono do terreno alega que não é uma rua porque está dentro da sua propriedade. Por isso ele cercou.

VEJA TAMBÉM

Moradores cobram conclusão de obra da prefeitura de Cajazeiras que deixou rua destruída há meses

Terreno fica ao lado do estádio Perpétuo Correia Lima, na Zona Sul de Cajazeiras

No programa Olho Vivo, o advogado Maxuel Paulino disse que o empresário da loja de cerâmicas chegou a fazer um acordo de compra do terreno, mas desistiu porque não aceitou os valores. Após a desistência do empresário, o dono da área resolveu cercá-la.

Maxuel contou ainda que houve pelo menos três reuniões entre as partes, e nelas ficou definido que a área não é pública. No entanto, a Prefeitura agora voltou atrás.

“O que dá a transparecer é que está sendo colocado em primeiro lugar o interesse de um particular em detrimento do interesse público”, falou o advogado.

OUTRO LADO

A produção do Olho Vivo entrou em contato com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras, Thiago Andrade, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

INSUFICIÊNCIA RENAL

VÍDEO: médico revela que 30% dos pacientes que tiveram a COVID-19 precisarão passar por hemodiálise

CONFIRA OS NÚMEROS

VÍDEO: Pelo 2º dia consecutivo, Cajazeiras tem mais casos recuperados de Covid-19 do que confirmados

MANTENDO EM DIA

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas anuncia data de pagamento de toda a folha salarial de julho

POSSIBILIDADES DA ÁGUA

VÍDEO: Padre diz que transposição só será aproveitada se Bolsonaro desbloquear recursos para a ciência

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!