header top bar

section content

VÍDEO: Jeová Campos faz apelo para que médicos legistas se disponham a trabalhar no IPC de Cajazeiras

O deputado estadual disse que o governador João Azevêdo tem interesse em realizar contratação temporária de médicos legistas, mas não consegue encontrar profissionais interessados

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2020 às 18h34 • atualizado em 21/07/2020 às 18h37

O Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras foi inaugurado em 2019 pelo Governo do Estado com uma boa estrutura física, mas ainda não atende às necessidades da população no que diz respeito a emitir laudos em prazo menor. Com isso, parentes de pessoas falecidas continuam esperando muitas horas para a liberação do corpo.

Segundo o deputado estadual Jeová Campos, isso ocorre porque falta médicos legistas dispostos a trabalharem no sertão paraibano.

“Da fato, nós temos uma carência de profissionais que se disponham a fazer esse trabalho, fazer o estudo detalhado de uma pessoa vítima de violência e saber, efetivamente, qual foi a causa-morte. Isso me agoniza, me deixa triste”.

VEJA TAMBÉM

Líder comunitário denuncia falta de médico plantonista no IPC de Cajazeiras: “É uma humilhação”

Jeová Campos disse que o governador João Azevêdo tem interesse em realizar contratação temporária de médicos legistas, mas não consegue encontrar profissionais interessados.

“Acho legítima a preocupação das pessoas que estão cobrando, porque, de fato, nós não queremos um prédio, uma obra de cal e cimento, nós queremos é o alívio do sofrimento das pessoas, que quando perdem um ente querido vítima de violência, possam ter esse laudo técnico feito na hora, não ficar o corpo esperando várias horas ou até dias”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: