header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito apresenta a planta do Hospital de Uiraúna e explica como a unidade pode ser mantida

Segundo Santiago pretende começar a executar a obra ainda neste ano, mas esbarra na dificuldade de conseguir aprovação de crédito especial na Câmara de Vereadores

Por Jocivan Pinheiro

22/07/2020 às 19h40 • atualizado em 22/07/2020 às 19h46

Em entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão, o prefeito Segundo Santiago (PTB) disse que enviou para a Câmara de Vereadores a planta (em versão digital) do Hospital Municipal de Uiraúna, obra que ele pretende começar a executar ainda neste ano, mas esbarra na dificuldade de conseguir aprovação, por maioria de votos na Câmara, de um crédito especial no valor de R$ 537 mil.

O projeto de abertura de crédito especial seria para reforma e ampliação do atual prédio da Secretaria de Saúde de Uiraúna, transformando-o no Hospital Municipal, onde também ficaria localizada a nova sede da pasta. Porém, o projeto não foi colocado em votação pelo presidente da Câmara Antônio Magalhães (PSD).

O prefeito Segundo Santiago garante que o município tem recursos para executar a obra. Quanto à manutenção do complexo hospitalar, ele avalia que isso seja possível com gestão pública saneada, parcerias com o Governo do Estado e com a União, e consórcio com cidades vizinhas.

“Essa é uma ideia que vem do seio do povo. Nós estávamos acompanhando a administração. Tínhamos esse desejo de trazer esse equipamento. Obviamente que você só coloca em prática as coisas quando tem viabilidade. Eu estou à frente da gestão tem seis meses. Eu podia anunciar esse projeto em janeiro, mas como eu ia fazer se eu não tinha recursos”.

VEJA TAMBÉM

Crédito especial para construir hospital em Uiraúna gera ‘confusão’ entre prefeito e vereador

Fachada do Hospital Municipal de Uiraúna na planta digital

‘Politicagem’

Segundo Santiago acredita que os vereadores de oposição não querem colocar o projeto de crédito especial em votação para não darem destaque às suas ações sociais antes das eleições municipais, atitude essa que ele chamou de ‘política de muro baixo’.

“Obviamente, a casa legislativa não tem a competência para aprovar o projeto do hospital porque quem vai aprovar o projeto do hospital é a Agevisa [Agência Estadual de Vigilância Sanitária]. Eles estão aprovando um crédito especial que, na verdade, não vai mudar muita coisa para eles”, falou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: