header top bar

section content

VÍDEO: Homenagens e lágrimas marcam o sepultamento do bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti em Cajazeiras

O cortejo seguiu até o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, onde uma multidão se reuniu para dar o último adeus ao Cajazeirense

Por Campelo Sousa

14/12/2020 às 13h59 • atualizado em 14/12/2020 às 14h18

Na noite deste domingo (13), às margens da BR 230, na entrada da cidade de Cajazeiras, amigos e familiares aguardavam a chegada do cortejo fúnebre para a cerimônia de despedida do Bioquímico Dr Ivan Cavalcanti.

Dr Ivan estava internado em decorrência da Covid-19 e acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC), onde precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência o que agravou o seu estado de saúde. Após dois dias de uma luta intensa pela vida, ele acabou não resistindo e veio a óbito.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Dr. Ivan Cavalcanti morre em UTI de hospital de João Pessoa após complicações da Covid-19

EXCLUSIVO: Com Covid-19, Dr. Ivan Cavalcante tem morte cerebral confirmada; veja sua última entrevista

Cerimonia fúnebre do Bioquímico Dr Ivan Cavalcanti

Imagens de um cinegrafista amador mostraram o exato momento do cortejo  e disse que a cidade inteira chorava a perda de Dr. Ivan.

O cortejo seguiu até o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, no centro da cidade, onde uma multidão se reuniu para dar o último adeus ao Cajazeirense.

O padre Silvio Roberto dirigiu a cerimônia e destacou a fé inabalável que o bioquímico sempre cultivou.

“A passagem de Dr Ivan na nossa vida é com a palavra agradecimento. Ele hoje desce a terra como semente e de lá deve nascer muitos ‘Ivans Cavalcantis’ especialmente nessa família, nesse legado que ele deixou espalhado em Cajazeiras e na região toda”, disse o padre.

Cerimônia fúnebre do Bioquímico Dr Ivan Cavalcanti

Colaboradores do laboratório colocaram rosas brancas em cima do caixão como forma de dizer adeus, aquele que mais do que líder era um amigo.

Após a benção e as orações, o cortejo seguiu até o cemitério Coração de Maria onde ocorreu o sepultamento.

HISTÓRIA DE VIDA
Ivan Cavalcanti era formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou suas atividades profissionais na década de 1980. Em paralelo, desenvolveu atividades acadêmicas, lecionando Biologia no Colégio Estadual Professor Crispim Coelho, em Cajazeiras.

Dr. Ivan Cavalcanti, bioquímico que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. (Foto: Diário do Sertão)

Sempre em constante atualização, Ivan Cavalcanti participou de inúmeros cursos, simpósios e congressos, buscando sempre trazer o que havia de mais moderno para o seu laboratório em Cajazeiras.
Cajazeirense, Ivan Cavalcanti era filho único do casal Agostinho Oliveira (in memoriam) e Terezinha Cavalcanti. Casado com a assistente social Alcineide Mangueira Cavalcanti, teve dois filhos: a advogada Aline Cavalcanti e o cirurgião-dentista Michel Cavalcanti.

Confira abaixo as imagens do cortejo e cerimônia fúnebre o cajazeirense:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: