header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino fala em primeiras ações, calendário de pagamento e aguarda encontro com governador

Novo prefeito de São João do Rio do Peixe espera que na próxima semana possa ter a primeira audiência com o governador para tratar de obras no município

Por Jocivan Pinheiro

06/01/2021 às 20h50 • atualizado em 06/01/2021 às 21h01

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o novo prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), falou sobre as primeiras ações do seu governo, calendário de pagamento dos servidores públicos e expectativa para seu primeiro encontro oficial com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Claudino disse que após adaptar a parte logística e burocrática da prefeitura à sua equipe, ele autorizou a retomada de obras, das matrículas dos estudantes e dos cadastramentos de produtores rurais para iniciar corte de terras. A principal obra, segundo ele, é a reforma e ampliação do Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea.

Já com relação aos agricultores, o prefeito disse que vai firmar uma parceria com o Estado para que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano adquira alimentos dos produtores rurais de São João e distribua para as famílias mais carentes do município.

“Esperamos, nesse decorrer da nossa gestão, poder dar continuidade aos serviços que vinham sendo prestados, mas também avançar um pouco mais, trazer algo novo para nossa cidade”, frisou o novo prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito eleito de São João do Rio do Peixe fala de projetos e comemora maioria na Câmara

Luiz Claudino, prefeito eleito de São João do Rio do Peixe

Pagamento em dia

Luiz Claudino prevê que nos três primeiros meses de gestão haverá dificuldade para pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado. Mas a ideia é lançar um calendário de pagamento após esse período de organização de contas.

“Sempre falei que o maior patrimônio da gestão são os funcionários, então temos que valorizar nosso servidor. Valorizando eles, estamos prestando serviço de qualidade aos sãojoãonenses”.

Encontro com o governador

O novo prefeito espera que já na próxima semana ele possa ter a primeira audiência oficial com o governador João Azevêdo para tratar de mais obras no município. Claudino diz que no último dia 4 foi assinada uma ordem de serviço para que o Estado inicie a recuperação da parte interna do mercado público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: