header top bar

section content

Alunos da Escola SESI Sousa paticipam de Olimpíadas Nacionais de Robótica e Ciências

O resultado da 2ª etapa tem previsão de ser divulgado no dia 25 de fevereiro.

Por Assessoria

29/01/2021 às 17h44

O melhor aluno de cada estado neste nível, que não tenha vivência prática com a robótica, receberá como premiação uma vaga para o minicurso de robótica a ser realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática

Alunos da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa, no Sertão do estado, participaram no último dia 22, da 2ª fase da modalidade teórica da Olímpiada Brasileira de Robótica. Os três alunos, Francisco Antônio, Ygor de Almeida e Fábio Luciano fizeram a prova online da fase 2, nível 5, que teve duração de 4 horas, e envolveu as quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, e Ciências Humanas) com foco em programação e hardware.

O melhor aluno de cada estado neste nível, que não tenha vivência prática com a robótica, receberá como premiação uma vaga para o minicurso de robótica a ser realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática. Os alunos também poderão utilizar a premiação para concorrer às vagas olímpicas em universidades do Brasil.

Olimpíada Nacional de Ciências

Os alunos da Escola José de Paiva Gadelha também participaram no dia 22, da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021. Os estudantes Ana Alice, Delyan Alves e Francisco Antônio fizeram a prova que também foi online, e envolveu conteúdos de astronomia, biologia, física, história e química.

Essa edição da Olimpíada, registrou mais de dois milhões de estudantes inscritos. A 1ª etapa ocorreu em agosto de 2020 por meio de aplicativo da ONC. Os estudantes com as melhores pontuações nesta 2ª etapa receberão certificados e medalhas, que servirão como uma primeira credencial no currículo.

A ONC é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país, e é uma das iniciativas do Programa Ciência na Escola. Nessa edição o tema da Olimpíada foi “Tecnologia a serviço da educação. Rompendo com padrões e trazendo novas formas, despertando a curiosidade e novas experiências”.

Recomendado pelo Google: