header top bar

section content

No Dia de São José, previsão do tempo mostra chuvas isoladas para o Sertão e demais regiões do estado

O dia de São José, segundo a cultura popular nordestina, é tido como um dia chuvoso e de muita fartura para os seus devotos

Por Campelo Sousa

19/03/2021 às 09h12

Chuvas em Sousa e mais cidades da região

Nesta sexta-feira (19), a Igreja Católica comemora o dia de São José.

A data celebra a figura do “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: São José, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. O dia de São José, segundo a cultura popular nordestina, é tido como um dia chuvoso e de muita fartura para os seus devotos.

VEJA TAMBÉM

Chuvas intensas poderão atingir as regiões de Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó nas próximas horas

Segundo a previsão do tempo, a configuração dos ventos nos altos níveis da atmosfera continua contribuindo para o aumento da nebulosidade em praticamente todo estado da Paraíba. Com isso, as condições meteorológicas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas sobre o estado da Paraíba.

Poderão ocorrer chuvas isoladas tanto na região litorânea, quanto em pontos isolados das demais regiões e no Sertão.

PREVISÕES PARA O INVERNO 2021

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, disse que o Semiárido terá chuvas variando de normais a abaixo da média em 2021.

Segundo ele, as chuvas mesmo abaixo da média observadas em janeiro e fevereiro de 2021, devem se tornar uma realidade nos próximos meses, e mesmo dentro de grande irregularidade na distribuição espacial e temporal das chuvas, volumes mais significativos de precipitação em relação ao restante do Semiárido da Paraíba, algo que está em concordância com as previsões feitas pelo físico, que previu no início de janeiro um período chuvoso caracterizado por chuvas mal distribuídas especificamente no Semiárido do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: