header top bar

section content

VÍDEO: MPPB instaura inquérito civil para apurar suposto ato de improbidade do prefeito José Aldemir

De acordo com o documento, José Aldemir (PP) teria contratado vigilantes para a Secretaria Municipal de Saúde ignorando nomeação dos aprovados em concurso público.

Por Juliana Santos

24/03/2021 às 15h55 • atualizado em 24/03/2021 às 18h36

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) por meio da promotoria de Justiça de Cajazeiras, instaurou um Inquérito Civil para investigar um denúncia de suposto ato de improbidade administrativa cometido pela Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

De acordo o documento de nº 038.2021.000005, publicado no Diário Oficial do MPPB, nesta terça-feira (23), o prefeito da cidade José Aldemir (PP) teria contratado vigilantes para a Secretaria Municipal de Saúde ignorando nomeação dos aprovados, do cargo de vigilante, no concurso público de Cajazeiras, realizado em 2019.

Os vigilantes contratados irão atuar na Secretaria de Saúde do município. São dois em cargos de comissão e os outros 14 por excepcional interesse público.

VEJA TAMBÉM

Sargento da Polícia Militar passa mal e morre após dar entrada ao Hospital Regional de Cajazeiras

A Secretaria de Saúde tem o prazo de 15 dias para encaminhar a cópia dos contratos dos 16 vigilantes contratados pela gestão. Além disso, deverá participar, junto à Procuradoria-Geral de Cajazeiras, de audiência eletrônica com o MP.

O caso está sendo apurado pela Promotora de Justiça Sarah Araújo Viana de Lucena, da Promotoria de Justiça Cumulativa de Cajazeiras.

Extrato de promotoria nº 16/2021

Entramos em contato com o prefeito da cidade José Aldemir e também com o secretário de comunicação, Anchieta, não responderam nossas mensagens.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: