header top bar

section content

Jovem de 23 anos, filho de professor cajazeirense, é vítima de afogamento, no açude de Engenheiro Ávidos

Segundo testemunhas, o jovem seguia em uma embarcação com mais quatro amigos e a mesma teria afundado. Relatos apontam que ele haveria entrado em pânico e acabou sendo submergido.

Por Luiz Adriano

27/03/2021 às 20h24 • atualizado em 27/03/2021 às 21h03

Jovem de 23 anos foi vítima de afogamento na tarde deste sábado, em Cajazeiras. (Foto: Reprodução/redes sociais).

Um jovem de 23 anos foi vítima de afogamento na tarde deste sábado (27) no açude de Engenheiro Ávidos, em um local conhecido como Prainha de Boqueirão, no município de Cajazeiras. De acordo com testemunhas, cinco pessoas seguiam em um barco pelo manancial e o mesmo teria virado. Um dos cinco componentes da embarcação entrou em pânico e acabou sendo submergido e não mais retornou a superfície.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o fato aconteceu por volta das 14h. As informações são de que o grupo teria locado uma embarcação para um passeio e no momento do acidente, um outro barco percebeu e conseguiu salvar quatro dos cinco. Um deles, ao se desesperar acabou afundando.

VEJA TAMBÉM

Adolescente de 12 anos morre afogado enquanto brincava com amigos em açude no Vale do Piancó

O tenente do Corpo de Bombeiros, Valdimario Rolim, responsável pelo plantão, disse que a embarcação locada, “na realidade era um barco de pesca”. Ele explicou que se trata de “canoa com um motor de rabeta”, e que aproximadamente depois de uns 500 m dentro da água geralmente começa a afundar.

Conforme o tenente, as buscas pelo corpo do rapaz tiveram início às 15h e foram efetuadas durante toda a tarde deste sábado, mas sem êxito. De acordo com Valdimario Rolim, o local é de difícil acesso e de muita profundidade, chegando em torno de 23 a 25 metros. No entanto, ele informou que está havendo contato com a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros de João Pessoa para auxiliar na ocorrência. Segundo ele, as buscas retornam na manhã deste domingo (28).

O jovem foi identificado como Jônatas Andrade, de 23 anos. Ele era filho do professor Andrade, o qual é bastante conhecido em Cajazeiras e faz parte do movimento da Renovação Carismática da Paróquia de São João Bosco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: