header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São João diz que interdição do hospital foi ato político e promete estrutura moderna

O hospital está funcionando provisoriamente nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenir Meireles em virtude de uma reforma

Por Jocivan Pinheiro

24/04/2021 às 17h14 • atualizado em 25/04/2021 às 11h45

O Conselho de Medicina do Estado da Paraíba interditou eticamente, na terça-feira (20), o Hospital Municipal Capitão Dantas Rothea, em São João do Rio do Peixe, após constatar que não havia escala médica completa e diretor técnico nomeado.

No programa Olho Vivo, o prefeito Luiz Claudino disse que a interdição foi um ato político orquestrado pela oposição municipal.

Apesar da interdição, ele garante que o hospital que está em local provisório não será fechado e afirma que a obra de reforma da sede está 80% concluída.

“O hospital não vai fechar, vai continuar aberto e numa infraestrutura nova, com equipamentos novos. Vamos trazer para São João do Rio do Peixe, em pouco tempo, pequenas cirurgias, e os filhos de São João vão nascer em São João do Rio do Peixe, porque esse é um compromisso nosso de campanha que o povo quer que seja honrado”.

VEJA TAMBÉM

Diretor de fiscalização do CRM revela motivos que levaram à interdição do hospital de São João

CRM-PB interditou o Hospital Municipal Capitão Dantas Rothea, em São João do Rio do Peixe

O hospital está funcionando provisoriamente nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenir Meireles em virtude de uma reforma.

“Isso não vai nos tirar do foco, de olhar em frente. A saúde está avançando e nós estamos com equilíbrio financeiro”, ressaltou o prefeito.

Luiz Claudino, prefeito de São João do Rio do Peixe

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: