header top bar

section content

VÍDEO: Mesmo com todos os exames, idosa de Cajazeiras é negada pelo INSS e chora pedindo ajuda

Chorando, a idosa conta que teve o auxílio negado pelo INSS de Cajazeiras e por um médico perito em Patos: "Eu estou pedindo agora porque eu estou doente"

Por Jocivan Pinheiro

03/05/2021 às 16h22 • atualizado em 03/05/2021 às 17h34

Uma série de exames feitos com médicos especialistas que comprovaram graves problemas de saúde não foi suficiente para que a dona de casa Ilzete da Silva Alves conseguisse um auxílio doença pelo INSS. Sem ter mais a quem recorrer, a idosa procurou a reportagem do porgrama Oho Vivo para fazer um apelo emocionado.

Moradora da Travessa Vicente Leite, no bairro São Francisco, em Cajazeiras, dona Ilzete é mais uma brasileira pobre que sofre com os impactos econômicos da pandemia. Para piorar a situação, vários problemas de saúde a obrigaram a parar de trabalhar.

A dona de casa exerceu a função de auxiliar de serviços gerais por muitos anos em Cajazeiras, mas atualmente seu corpo não suporta mais nenhum trabalho físico.

Dona Ilzete sofre com problemas na coluna, hérnia de disco, fibromialgia crônica, artrose, tireoide e recentemente rompeu o tendão do braço direito, que não se movimenta mais. E mesmo com todos esses problemas comprovados através de exames médicos, os peritos e o INSS não autorizaram seu axílio doença e alegam que ela tem condições de trabalhar.

VEJA TAMBÉM

Moradores protestam contra Prefeitura de Cajazeiras por situação de abandono em UBS de Boqueirão

Dona Ilzete mostra exames que comprovam seus problemas de saúde

Dona Ilzete mostrou à reportagem todos os exames realizados que comprovam seus problemas de saúde e sua incapacidade física de continuar trabalhando como auxiliar, doméstica ou qualquer outra atividade motora.

Ela também não estava conseguindo realizar um TSH, exame que avalia se a tireoide está funcionando corretamente ou se ela tem hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Porém, o apresentador Petson Santos mobilizou empresários e conseguiu marcar o exame para esta terça-feira (03).

O exama de TSH Petson conseguiu com empresários parceiros do programa Olho Vivo e ela vai realizar nesta terça-feira pela manhã.

Chorando, a idosa conta que teve o auxílio negado pelo INSS de Cajazeiras e por um médico perito em Patos: “Eu nunca fui pedir nada a ninguém. Eu estou pedindo agora porque eu estou doente, eu estou doente”, implora a mulher.

SEJA SOLIDÁRIO:

PARA AJUDAR A DONA DE CASA, LIGUE: (83) 9 9670-4290

Exames feitos por dona Ilzete

Exames feitos por dona Ilzete

Exames feitos por dona Ilzete

Exames feitos por dona Ilzete

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO SOBRE CRIMINALIDADE

VÍDEO: Pré-candidato à presidência diz que governantes são coniventes com drogas e armas nas comunidades

COMPLICADO

VÍDEO: Vereador afirma que é difícil encontrar o prefeito de Itaporanga na cidade e faz denuncias

COMPLICADO

VÍDEO: Prefeito de cidade da região de Patos desconhece dados da pandemia da Covid-19 e sobre vacinação

LUTO

VÍDEO: Tio de Jeová, ex-vice-prefeito de Cachoeira morre aos 80 anos; políticos prestam homenagens

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!