header top bar

section content

VÍDEO: Jeová Campos afirma que canal Caiçara/Engenheiro Avidos estará concluído até final de julho

Em nome da Assembleia Legislativa, o deputado convidou membros do Ministério do Desenvolvimento Regional para uma visita técnica ao canal Caiçara/Engenheiro Avidos, em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2021 às 17h06 • atualizado em 20/05/2021 às 17h14

Após audiência em Brasília com o secretário nacional de Segurança Hídrica Sergio Luiz Soares, o deputado estadual Jeová Campos (PSB-PB) trouxe novidades importantes relacionadas à transposição do Rio São Francisco, especificamente no Eixo Norte.

Em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Jeová convidou os membros do Ministério do Desenvolvimento Regional para uma visita técnica ao canal Caiçara/Engenheiro Avidos, em Cajazeiras-PB, no próximo dia 28.

Segundo Jeová, este canal será concluído até final de julho deste ano. A visita também percorrerá a Barragem deTambor, em Cachoeira dos Índios-PB.

VEJA TAMBÉM

Ministro estima que as águas do Rio São Francisco chegarão a Boqueirão, em Cajazeiras, neste ano

Jeová Campos (de chapéu) vistoria obras no canal Caiçara/Engenheiro Avidos

“Essa luta pelas águas é muito esperançosa, sabendo que com a perenização do Rio Piranhas, Piancó/Açu, a Paraíba pode ter um novo foco de desenvolvimento na agricultura familiar agro-ecológica sem agrotóxico que mata tanta gente de câncer”, disse Jeová, que estava acompanhado do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania).

No último dia 12, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou a ordem de serviço para recuperar e modernizar a barragem do açude Engenheiro Avidos e espera que as águas do Rio São Francisco cheguem ao manancial até o fim deste ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: