header top bar

section content

Jeová Campos critica DNOCs e diz que Min. do Desenvolvimento Regional deve construir Ramal do Piancó

Jeová pautou esse tema na sessão quando fez uma retrospectiva da visita técnica às obras da Transposição no sertão paraibano, ocorrida na última sexta-feira (28).

Por Diário do Sertão com Assessoria

01/06/2021 às 20h20

Deputado estadual, Jeová Campos (PSB).

O deputado Jeová Campos (PSB), disse em sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (01), que o Ramal do Piancó deve ser construído pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e não pelo DNOCs.

“Estamos sofrendo muito com a situação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCs em relação à recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos que não saiu do canto até agora, porque há um desencontro muito grande no DNOCs. Imagina como se dará as obras do Ramal do Vale do Piancó. É estratégico que ela seja executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e não pelo DNOCs”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Conclusão do ramal da transposição no Vale do Piancó é com o DNOCS, esclarece governador

Jeová pautou esse tema na sessão quando fez uma retrospectiva da visita técnica às obras da Transposição no sertão paraibano, ocorrida na última sexta-feira (28) com técnicos do Ministério e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica.

Segundo o deputado, foi reivindicado aos técnicos, que as obras do Ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério e não pelo DNOCs. “Se essa obra continuar na mão do DNOCs ela não sai. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de seis anos, o dinheiro para fazer está dentro da estrutura do DNOCs, mas a obra nem teve início ainda. Imagina a construção do Ramal”, reforçou o parlamentar.

Jeová Campos agradeceu ainda a logística da ALPB para que o evento fosse positivo e a presença de várias autoridades. O deputado reiterou que durante a visita todas as medidas sanitárias em relação à pandemia foram rigorosamente cumpridas.

“A lamentar só o fato de mais pessoas não terem participado da visita em função da atual conjuntura. Constatar a alegria das pessoas, a integração do grupo que esteve lá e a sinergia de pensamento, em torno desta longa caminhada que é a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição, muito nos alegrou e encheu de esperança que, em breve, a realidade será muito melhor”, disse Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO

PADRE E A POLÍTICA?

VÍDEO: ‘Padre das Multidões’ do Sertão recebe convite para ser candidato em 2022 e resposta surpreende

PEDRA PRENDEU O FREIO

VÍDEO EXCLUSIVO: Escuridão, rua esburacada e pedras soltas causam grave acidente de moto em Cajazeiras; vítima desabafa: ‘tive medo de morrer’

MÚSICA E INTERAÇÃO

VÍDEO: Acústico Diário recebe cantora do Rio Grande do Norte, rappers de Cajazeiras e bomba audiência

TERCEIRO MAIS VOTADO

VÍDEO: Vereador da região de Sousa renuncia cargo, volta a trabalhar como mecânico e diz: ‘ajudo mais’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!