header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena alerta população sobre atendimento a pacientes com Covid-19 no município

O executivo lembrou que caso às pessoas venham sentir algum sintoma da doença, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jairton Ribeiro. Ele também informou os dias que estão sendo feitas as coletas para testes Swab e testes rápidos.

Por Luiz Adriano

03/06/2021 às 11h05 • atualizado em 03/06/2021 às 11h12

O prefeito de Santa Helena, na região de Cajazeiras, João Cleber (Cidadania), informou aos munícipes que quando apresentarem sintomas relacionados a Covid-19, como: tosse, coriza, dor de cabeça, febre, diarreia, dor de garganta, cansaço ou após ter contato com pessoas que testaram positivo, devem imediatamente procurar a UBS I, Jairton Ribeiro. Segundo o gestor, a referida unidade fica localizada em frente a creche do município.

“Lá, estamos em atendimento exclusivo para casos suspeito e positivados para Covid-19. Após receber o atendimento e caso seu teste seja marcado, permaneça em quarentena, dentro de casa aguardando o dia do teste, assim você evita a transmissão do vírus”, disse João Cleber.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Santa Helena divulga vídeo alertando as pessoas para que evitem ‘rodas de conversa’

UBS I, Jairton Ribeiro, em Santa Helena. (Foto: divulgação).

Ele ainda acrescentou que as coletas para testes Swab acontecem nos dias de segunda, quarta e quinta-feira, pela manhã. Já os testes rápidos são realizados todos os dias, de acordo com os dias de sintomas informados no ato da notificação.

“Com certeza se seguirmos essas orientações, iremos construir uma nova história para Santa Helena”, concluiu o gestor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: