header top bar

section content

VÍDEO: Sofrendo com rua de terra, lixo e mato, moradores cobram calçamento do prefeito de Cajazeiras

Desde que foi aberta, a rua é de terra e não tem a menor infraestrutura básica

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2021 às 17h21 • atualizado em 10/06/2021 às 17h32

Há pelo menos 40 anos, a Rua Tenente Barbosa, mais conhecida como Rua do Pilão, localizada no bairro Mutirão, em Cajazeiras, aguarda ser calçada.

Seu Deda, um dos moradores mais antigos da rua, já perdeu a conta de quantas promessas ouviu em tempos de campanha eleitoral.

“A gente é esquecido e humilhado. Aqui não tem um que fale por nós. A gente pede e ficam prometendo, mas nada acontece. Quando é no dia da política, aí chega, bota terra, bota areia, tapinha nas costas e tudo bem”, falou o idoso.

Na manhã desta quinta-feira (10), a reportagem do programa Olho Vivo foi requisitada pelos moradores para mostrar a situação da Rua do Pilão, que ganhou esse apelido porque antigamente era comum no local a prática de bater arroz, milho e café em pilões.

VEJA TAMBÉM

Terrenos se tornam ‘florestas’ em loteamento de Cajazeiras e moradora denuncia perigos no local

Rua do Pilão, em Cajazeiras

Desde que foi aberta, a rua é de terra e não tem a menor infraestrutura básica. De um lado existem residências humildes. Do outro, mato e lixo. Seu Deda conta que a ambulância do SAMU precisa voltar de ré quando entra na via.

Já a moradora Maria Bethania afirma que a Rua do Pilão é tida como uma via pública ‘calçada’ nos arquivos do município. Porém, a realidade é outra.

“Nós aqui estamos pedindo socorro, clemência para que as autoridades competentes, o senhor secretário de Infraestrutura, tenham misericórdia da população aqui, porque até pra gente receber doação é difícil, os carros não vêm, os carros não passam. Nós somos simples, somos pobres, mas nós somos gente”, desabafa a moradora.

Moradores da Rua do Pilão, em Cajazeiras (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Outro lado

Entramos em contato com o secretário de Infraestrutura Zé Filho e ele nos informou que é preciso consultar a Secretaria de Planejamento para saber se a Rua do Pilão está inserida nas próximas etapas de pavimentação de ruas.

Ligamos para a Secretaria de Planejamento através do telefone disponível no site da prefeitura, mas não chamou. Também telefonamos para o secretário Thiago Andrade, mas a ligação não foi atendida. Deixamos o e-mail [email protected] para que a secretaria nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: