header top bar

section content

VÍDEO: OAB faz manifesto em frente ao forúm de Cajazeiras contra possível fechamento da 3ª Vara Mista

Presidente da Subseção local acusa o TJPB de tratar as comarcas de Cajazeiras com descaso

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2021 às 18h28 • atualizado em 10/06/2021 às 18h29

A área frontal do prédio do Fórum Ferreira Junior, em Cajazeiras, amanheceu com várias faixas colocadas pela OAB – Subseção de Cajazeiras e pela Seccional Paraíba em protesto pelo possível fechamento da 3ª Vara Mista da Comarca local.

O Processo Administrativo aberto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no dia 26 de maio tem o objetivo de traçar a possível extinção da chamada ‘Vara da Família’ e agregação de suas competências às demais varas da Comarca.

O presidente da Subseção de Cajazeiras, advogado Jone Pereira, acusa o TJPB de tratar as comarcas de Cajazeiras com descaso.

“A saída dessa vara vai fazer com que haja, além do esvaziamento do poder judiciário, uma distribuição dos processos locais, fazendo novamente um tumulto, uma relotação das demais varas que aqui permanecerão”, apontou o advogado.

VEJA TAMBÉM

TJPB tenta remover 3ª Vara de Cajazeiras e OAB-PB responde: “Isso é um retrocesso”

Advogado Jone Pereira, presidente da OAB – Subseção de Cajazeiras

A Vara da Família trata de assuntos referentes a direitos de família, sucessões e registros civis. Segundo Jone Pereira, a OAB vai cobrar diálogo com o TJPB e lutar para evitar o fechamento.

“A OAB não vai se calar, vai lutar com todas as suas forças, enquanto houver possibilidade, para que haja a manutenção, tentando sensibilizar o tribunal, pedindo à presidência que não faça a retitada sem ouvir nossos argumentos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: