header top bar

section content

VÍDEO: TJPB tenta remover 3ª Vara de Cajazeiras e OAB-PB responde: “Isso é um retrocesso”.

O processo foi aberto no dia 26 de maio pelo TJPB e tem o objetivo de traçar a possível extinção da 3ª Vara de Cajazeiras e agregação de sua competência às demais varas da Comarca

Por Diário

01/06/2021 às 20h11

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba respondeu com indignação ao Processo Administrativo aberto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) na tentativa de fechamento da 3ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras. O processo foi aberto no dia 26 de maio, e tem o objetivo de traçar a possível extinção da 3ª Vara de Cajazeiras e agregação de sua competência às demais varas da Comarca.

Em vídeo, João de Deus Quirino Filho diz que a decisão vai acabar “abarrotando” outras varas e que a atitude é um desrespeito.

“Levando a matéria de sua competência para outras unidades vai acabar abarrotando as unidades que já estão cheias com a quantidade de processos. Isso é, com toda a sinceridade, uma falta de respeito com o interior do estado da Paraíba.”, falou o vice-presidente da OAB-PB.

João de Deus fala ainda sobre qual a decisão da OAB-PB em relação à tentativa. “Serviço público não se encerra por questões econômicas, esse é um serviço de justiça essencial. É nesse contexto que estamos agindo. Nós não vamos aceitar”, disse o advogado.

“Foi montado em reunião um comitê presidido pelo presidente da OAB Cajazeiras para capitanear todas as ações que iremos fazer”, explica o vice-presidente.

VEJA TEMBÉM 

Advogadas comemoram resolução que garante 50% de mulheres nas chapas da eleição da OAB Paraíba

O advogado divulga um movimento que vai acontecer em manifestação à possibilidade de extinção da Vara pelo TJPB.

“Na próxima terça-feira faremos um movimento em frente ao Fórum Ferreira Júnior, respeitando todo o distanciamento social, vamos ocupar toda a avenida com os advogados e toda a população que quiser participar, todos em seus carros. O protesto será um grande ato público do nosso protesto”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: