header top bar

section content

Delegado solicita perícia no carro e no corpo de jovem morto com tiro efetuado por PM no Vale do Piancó

Segundo o delegado, a Polícia Civil está "realizando mais diligências no sentido de apurar com rigor e imparcialidade o caso"

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2021 às 15h23 • atualizado em 15/06/2021 às 15h26

Carro onde o jovem foi morto

O delegado Antônio Luiz Barbosa Netto, da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano, informou ao Diário do Sertão que solicitou perícia no carro e no corpo do jovem morto na madrugada de sábado (12), na cidade de Boa Ventura, com um tiro efetuado por um policial militar.

Em mensagem enviada ao Diário, o delegado explica que registrou uma ocorrência de porte de arma de fogo, ouviu os depoimentos dos policiais que estavam na guarnição que perseguiu o veículo e depois solicitou perícia no carro e no corpo do jovem. Além disso, segundo o delegado, a Polícia Civil está “realizando mais diligências no sentido de apurar com rigor e imparcialidade o caso”.

“A PM apresentou no sábado pela manhã na dd de Itaporanga uma ocorrência da cidade de Boa Ventura de porte de arma de fogo, onde dois homens estariam com um revólver no interior de um veículo. Segundo a PM, foi dada ordem de parada, no entanto, não foi obedecia, instante em que a guarnição teria efetuado um disparo que atingiu o passageiro do automóvel, vindo ele a falecer. A Polícia Civil escutou a guarnição responsável pela ocorrência, autuou o motorista por porte de arma de fogo e em seguida o mesmo se livrou solto mediante fiança”, relata o delegado.

VEJA TAMBÉM

PM diz que abordagem que terminou na morte de jovem no Vale do Piancó foi ‘dentro dos padrões’

José Wellynton foi morto com tiro durante abordagem policial no Centro de Boa Ventura (Foto: Arquivo Pessoal)

A morte

José Wellynton Leite Rodrigues, de 29 anos, foi morto com um tiro durante abordagem policial no Centro de Boa Ventura, no Vale do Piancó. Coronel Campos, comandante do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar na região, afirmou que a ação dos policiais ocorreu “totalmente dentro dos padrões” e que a vítima fatal foi atingida por engano, pois a intenção dos policiais era acertar apenas o pneu do carro onde José Wellynton estava com dois amigos.

Suspeita de assalto

Coronel Campos relata que o Batalhão de Itaporanga recebeu uma denúncia anônima de que havia um veículo parado próximo a uma agência bancária no Centro de Boa Ventura, por volta de 01:30, levantando a suspeita de um possível assalto. Quando os policiais chegaram, o carro já havia deixado o local.

A viatura foi em busca dos suspeitos, tentou convencer o motorista a parar, mas teria sido recebida a bala, segundo relato do comandante. Diante disso, um policial tentou acertar o pneu do carro, mas acabou atingido José Wellynton.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: