header top bar

section content

VÍDEO: Mãe e filhos que conviviam com ratos na Zona Sul de Cajazeiras ganham comida e móveis novos

Com seu bebê nos braços, bem alimentado, e um novo sorriso no rosto, a dona de casa Adriana Alves agradece pela solidariedade de quem ajudou

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2021 às 19h18 • atualizado em 15/06/2021 às 19h20

Desde que a equipe do quadro ‘Rota da Fome’, do programa Olho Vivo, mostrou a dramática situação da dona de casa Adriana Alves e seus filhos, a solidariedade não para de bater à porta da família.

Adriana e três filhos pequenos estavam encarando uma situação de muita miséria na residência sem estrutura e sem saneamento básico que fica na Rua Major José Leite, bairro São Francisco, o mais carente de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo se comoveram com a realidade, sobretudo com o fato de que Adriana e as crianças – uma delas de apenas cinco meses de idade – estavam dormindo em um colchão velho que ficava no chão, convivendo com ratos.

VEJA TAMBÉM

Vítimas da fome, mãe que dorme com bebê no chão convivendo com ratos pede ajuda em Cajazeiras

Adriana Alves e os filhos agora têm motivo para sorrir (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Esperança

Após a reportagem do programa Olho Vivo, as ajudas não pararam de chegar. Agora, a família tem comida na mesa e ganhou vários móveis e eletrodomésticos, como camas, geladeira, fogão, botijão e guarda-roupa. A luta agora é para conseguir um trabalho para o marido de Adriana e uma casa melhor para morar.

Com o bebê nos braços, bem alimentado, e um novo sorriso no rosto, Adriana agradece à solidariedade de quem ajudou: “Minha vida agora é outra”, dissse ela, ainda tímida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: