header top bar

section content

VÍDEO: Em novo ‘boletim’ de Dra. Paula, Zé Aldemir segue intubado: “A equipe não faz nada sem segurança”

A parlamentar atualizou o quadro clínico do marido e lamentou pelas pessoas pobres que precisam ser intubadas, mas não têm vagas nos hospitais públicos

Por Jocivan Pinheiro

22/06/2021 às 15h19 • atualizado em 22/06/2021 às 16h13

A deputada estadual Dra. Paula divulgou um novo áudio na manhã desta terça-feira (22) atualizando o quadro clínico do seu marido, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, que está internado no Hospital Sírio Libanez, em São Paulo, com complicações cardíacas decorrentes da Covid-19.

Segundo a deputada, Zé Aldemir segue intubado porque a equipe médica ainda precisa fazer uma avaliação completa e minuciosa do quadro.

“Eles estão fazendo toda uma avaliação, todos os parâmetros respiratórios; estão seguindo todos os protocolos de desmame, da ventilação mecânica, a capacidade de tolerância da respiração espontânea, a frequência arterial para poder retirar o tubo com toda segurança. A equipe aqui não faz nada que não seja com muita segurança”, detalhou Dra. Paula.

VEJA TAMBÉM

Drª Paula diz que sedação de  Aldemir começou a ser diminuída, mas ela volta a pedir orações

Dra. Paula e José Aldemir (Foto: Reprodução/Instagram)

No áudio, a parlamentar lamentou pelas pessoas pobres que precisam ser intubadas, mas não têm vagas nos hospitais públicos.

“Quantos estão nessa mesma angústia, todos que não têm nem condições! Quantas desigualdades socias e quanto sofrimento! A gente percebe que o maior desafio da saúde é justamente com relação àqueles que estão necessitando de intubação”, frisou Paula.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: