header top bar

section content

Dnocs desiste de destruir torre histórica do açude Boqueirão após mobilização do deputado Júnior Araújo

De acordo com o parlamentar, havia um grande equívoco no projeto que seria executado, pois este pretendia demolir a atual Torre de Tomada D’agua que existe desde o ano de 1931, fazendo parte da história de Cajazeiras e do Distrito de Boqueirão

Por José Dias Neto

06/07/2021 às 15h57

Torre de Boqueirão. Foto: Diário do Sertão

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) comemorou nesta terça-feira (05) que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs) não vá mais destruir a torre que fica na parede do Açude Engenheiro Ávidos (Açude de Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras.

Após reunião na sede do Denocs, Júnior Araújo disse que a parede do açude será reformada e modernizada pelo Governo Federal para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco e que o projeto previa a retirada da estrutura.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após reação da sociedade cajazeirense, DNOCS não vai mais destruir a torre do Açude de Boqueirão

De acordo com o parlamentar, havia um grande equívoco no projeto que seria executado, pois este pretendia demolir a atual Torre de Tomada D’agua que existe desde o ano de 1931, fazendo parte da história de Cajazeiras e do Distrito de Boqueirão.

Após a mobilização de Júnior Araújo e da sociedade civil de Cajazeiras, o diretor de Infraestrutura do DNOCS em Fortaleza-CE, Joaquim Isidoro Neto, atendeu ao apelo e garantiu que a torre permanecerá no local.

Torre de Boqueirão. Foto: Reprodução da internet

“Acabei de ser informado pelo major Marcos Soares que o diretor de Infraestrutura do DNOCS de Fortaleza, depois de analisar o apelo de diversos seguimentos da sociedade de Cajazeiras, decidiu não mais destruir a histórica torre de tomada de água do Açude Engenheiro Avidos”, comemorou o professor José Antônio de Albuquerque, membro da sociedade civil organizada de Cajazeiras.

Júnior destacou o empenho da representação da sociedade cajazeirense para preservar a história.

“Vamos valorizar nossa história e parabenizo a luta a nossa sociedade que ao longo dos anos mantém nossas raízes vivas’’, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

DURANTE VISITA NO SERTÃO

VÍDEO:Governador responde sobre possível aliança de Veneziano com Cássio: “Prefiro acreditar no senador”

PEDIDO DE SOCORRO

VÍDEO: Há 7 meses sem repasse da prefeitura, ONG que protege animais pode fechar as portas em Sousa

ACUSAÇÕES

VÍDEO: Carlos Antônio rompe o silêncio e alega que Denise perdeu eleição porque Zé Aldemir comprou votos

PREGO BATIDO

VÍDEO: João Azevêdo diz que não haverá na sua chapa políticos que apoiam Bolsonaro: “Essa é uma regra”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!