header top bar

section content

VÍDEO: Morador denuncia lixo em canal e buraco de 5 metros de profundidade no centro de Cajazeiras

Rivaldo Oliveira faz alerta porque teme que um acidente grave aconteça, pois o buraco foi feito há meses e está apenas cercado por uma rede

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2021 às 17h29 • atualizado em 13/08/2021 às 18h02

Um morador acionou a reportagem do programa Olho Vivo nesta sexta-feira (13) para cobrar providências com relação a um buraco de quase cinco metros de profundidade que teria sido cavado pela Cagepa próximo ao estádio Higino Pires Ferreira, no centro de Cajazeiras.

O morador Rivaldo Oliveira disse que o buraco é de uma obra de esgotamento da Cagepa que já dura meses. Ele está fazendo esse alerta porque teme que um acidente grave aconteça, pois o buraco está apenas cercado por uma rede.

VEJA TAMBÉM

Lixão se forma em terreno baldio próximo a loteamento em Cajazeiras e deixa moradores indignados

O senhor Rivaldo também reivindica uma ação de limpeza por parte da prefeitura no canal de esgotos que passa por esse trecho do centro. Segundo ele, a limpeza demora a acontecer e quando acontece, não é feita por completo.

Buraco de obra de esgotamento no centro de Cajazeiras

OUTRO LADO

A Cagepa disse ao Diário do Sertão que a vala aberta trata-se de um problema de obstrução na tubulação responsável pela coleta e transporte do esgoto, que tem 500 mm de diâmetro, e que a conclusão dos serviços acontecerá após a chegada do material para substituição da tubulação danificada. Mas não nos foi passada a data prevista para a chegada do material.

Com relação à limpeza do canal e suas imediações, o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse que o serviço em um trecho daquele local já foi feito e que a conclusão está dentro da programação da limpeza pública, podendo ser retomada nos próximos dias.

Canal de esgotos precisa de conclusão de limpeza

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: