header top bar

section content

TRAGÉDIA: Duas adolescentes de 13 e 14 anos, morrem afogadas em açude da região de Sousa

Segundo informações de moradores da localidade, uma das adolescentes teria tentado ajudar sua colega que estava sendo afogada e acabou caindo na água também

Por Luiz Adriano

15/08/2021 às 17h43 • atualizado em 15/08/2021 às 21h08

As adolescentes tinham 13 e 14 anos respectivamente. (Foto: reprodução/redes sociais).

Dois afogamentos foram registrados na tarde deste domingo (15) em um açude localizado no sítio Riacho dos Moisés, na zona rural de Vieirópolis, na região de Sousa. De acordo com informações de moradores da localidade, as jovens tomavam banho no manancial quando uma delas teria começado a se afogar e sua colega teria tentado salvá-la quando as duas acabaram submergindo.

Segundo informações passadas ao Corpo de Bombeiros, uma outra adolescente que estava com as vítimas, teria pedido ajuda ao pai de uma delas, no entanto, ao chegarem no local, já encontraram as moças sem vida.

VEJA TAMBÉM

Afogamento é registrado na zona rural da região de Cajazeiras e bombeiros orientam sobre prevenção

Conforme o Corpo de Bombeiros, chegando ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava em diligências e o médico responsável constatou os óbitos.

O cabo M. Costa, do Corpo de Bombeiros do 6º BBM de Sousa, disse ao Diário do Sertão que, quando a guarnição chegou às margens do açude, os próprios moradores já teriam tirado os corpos de dentro da água. Ele disse ainda que os bombeiros permaneceram no local até a chegada dos peritos.

As adolescentes foram identificadas como Ana Gabriela Gadelha de Oliveira, de 14 anos, e Maria Iasmim Nogueira Dantas, de 13. Ambas moravam no sítio Riacho dos Moisés, onde ocorreu a tragédia. Os corpos foram conduzidos ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: