header top bar

section content

EXCLUSIVO: Zenildo indica que será candidato a prefeito de Sousa em 2024, fala sobre ‘Processo das Cores’, responde a críticas e ataca os Gadelhas

Zenildo Oliveira falou sobre articulações políticas, desempenho da atual gestão, respondeu a críticas de parte da população e participou do quadro das fotos surpresas

Por Jocivan Pinheiro

16/08/2021 às 19h05 • atualizado em 16/08/2021 às 19h12

A entrevista exclusiva do programa Olho Vivo nesta segunda-feira (16) foi com o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, que falou sobre articulações políticas, desempenho da atual gestão e respondeu a críticas de parte da população.

Zenildo começou afirmando que ‘não há hipótese’ do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) ter o mandato cassado por causa do ‘Processo das Cores’, pois a cor com a qual os prédios públicos foram pintados não eram de campanha e nas eleições seguintes à denúncia Tyrone sequer foi candidato.

Perguntado como seria sua gestão caso assumisse a prefeitura após uma possível cassação de Tyrone, Zenildo Oliveira declarou que só pretende assumir em 2025, ou seja, ele antecipou que será candidato a prefeito nas eleições de 2024.

Com relação às articulações políticas na Câmara, Zenildo afirmou que existe um acordo para que seu grupo político indique o sucessor do atual presidente Radamés Estrela (PDT).

Há também um compromisso do seu grupo em apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Wilson Santiago (sem partido) e a reeleição do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).

VEJA TAMBÉM

Lafayette Gadelha defende Dalton como candidato a deputado federal, mas pede união no grupo

Zenildo Oliveira participou do quadro das fotos surpresas

Críticas à gestão

Zenildo foi suscitado a responder sobre críticas que parte da população tem feito à atual gestão municipal, sobretudo com relação a falta de serviços nos bairros mais periféricos. Mas o vice-prefeito garante que o governo está dando a mesma atenção com obras nesses bairros que dá ao Centro de cidade.

Sobre as pendências que Sousa tem no CAUC e deixam o município impossibilitado de receber recursos federais, Zenildo insinuou que pode estar havendo problemas com preechimento de dados, citou a quantidade de investimentos que a gestão faz com recursos próprios e garantiu que tudo é planejado neste governo.

Zenildo também reiterou que está mantido o compromisso de dar reajuste salarial de 30% parcelado em três vezes para o servidor público municipal e disse que, pelo menos, nesta gestão existe calendário de pagamento porque os salários não atrasam.

Por fim, no quadro das fotos surpresas, Zenildo Oliveira opinou sobre Zé Célio, Cesanildo Oliveira (Doca Boy, irmão dele), Fábio Tyrone, Myriam Gadelha e André Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: