header top bar

section content

Prefeito Ceninha Lucena reforça compromisso com Bonito de Santa Fé na Conferência de Saúde: ‘viva o SUS’

No evento, o prefeito Ceninha Lucena reafirmou seu compromisso com as políticas públicas de saúde e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)

Por José Dias Neto

21/08/2021 às 15h37

V Conferência Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé realizou nesta sexta-feira (20), a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: ‘Fortalecimento do SUS no contexto da pandemia da Covid-19’. A Conferência trouxe um espaço deliberativo onde foram discutidas propostas para as políticas públicas de saúde no período pandêmico, mas acima de tudo com contexto geral de saúde para a população.

No evento, o prefeito Ceninha Lucena reafirmou seu compromisso com as políticas públicas de saúde e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Já a secretária de Saúde Aldara Araruna, em seu discurso destacou a importância do controle social e o compromisso da gestão em garantir da integralidade do cuidado.

VEJA MAIS: 

Conselho de Segurança e movimentação monetária no Banco do Brasil estão de volta em Bonito de Santa Fé

As ações da gestão do prefeito Ceninha Lucena receberam o reconhecimento do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé, Herbert Paulino.

V Conferência Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé. Foto: Divulgação

Segundo o gestor, as propostas serão consolidadas e lançadas no Relatório da Conferência.

‘’ A conferência é um canal de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde no município. Espaços para a reflexão, discussão e formulação de propostas, são eventos democráticos com ampla participação e efetivo compromisso do governo, da sociedade civil’’, disse o prefeito ao Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: