header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Sousa e mais cinco réus são alvos de outra ação de improbidade na Justiça Federal

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, pregões para cursos de saúde teriam sido "simulacros" para dar aparente legalidade à contratação de empresa

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2021 às 17h54 • atualizado em 26/08/2021 às 18h00

Tramita na 8ª Vara Federal de Sousa mais uma Ação Civil Pública contra o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) e mais cinco réus por supostos atos de improbidade administrativa.

Segundo a denúncia, em 2009 e 2010 a Prefeitura de Sousa abriu pregões para a realização de cursos de capacitação dos profissionais do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e para contratação de pessoa jurídica especializada para realização de curso de capacitação em urgência e emergência.

Porém, segundo o Ministério Público Federal, os procedimentos licitatórios teriam sido “simulacros” para dar aparente legalidade à contratação de uma empresa que tinha uma sócia-administradora “laranja” e como administrador (já falecido) o esposo dela, que era servidor público municipal na época.

Na ação os réus são acusados de fraude em licitação, enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. O processo segue para citação dos réus para que, querendo, eles apresentarem contestações no prazo legal.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Sousa e mais 18 réus apresentam defesa em ação de improbidade na Justiça Federal

Outro lado

Tentamos contato com o prefeito Fábio Tyrone, mas até o horário da publicação desta matéria, nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que o prefeito, se assim desejar, nos envie sua versão sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: