header top bar

section content

ASSISTA: Vídeo do médico Rafael Holanda lendo texto sobre felicidade viraliza após sua morte

Além de apaixonado pela medicina, Rafael Holanda escrevia poemas e reflexões em prosa

Por Jocivan Pinheiro

28/08/2021 às 13h02 • atualizado em 28/08/2021 às 13h08

No começo deste ano, o médico Rafael Holanda compartilhou nas suas redes sociais a leitura de um texto de sua autoria onde ele faz uma bela e poética reflexão sobre felicidade e paz de espírito. Após a divulgação de sua morte na manhã deste sábado (28), o texto voltou a viralizar.

Familiares e amigos espalhados por todo o Brasil estão lamentando a morte de Rafael Holanda, mas também homenageiam a trajetória do médico ressaltanto seu talento e sensibilidade como escritor.

Além de apaixonado pela medicina, ele escrevia poemas e reflexões em prosa, publicou livros e assinava uma coluna no blog Coisas de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Médico cajazeirense Rafael Holanda não resiste às complicações da Covid-19 e morre em Campina

“Que todos nós tivéssemos o direito de viver as alegrias da vida, abrir as nossas janelas para ouvir a banda passar, ouvir o canto dos pássaros, que com sua maestria nos trouxessem a paz interior. Eu gostaria de contemplar a beleza da vida, que se haverá de muitas vezes ser curta e sofrida, vale a pena ser vivida. Dividir felicidades e plantando no coração de cada um o direito de ser feliz”, diz o médico em trecho da sua leitura.

Médico neurologista cajazeirense, Rafael Holanda, de 75 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na UTI do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na manhã deste sábado. Ele já havia tomado as duas doses da vacina, mas a diabetes agravou seu estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: