header top bar

section content

VÍDEO: Sousa abre vacinação para pessoas de 18 anos ou mais e entre 12 e 17 anos com comorbidades

A secretária Amanda Silveira disse que vem conversando com a Promotoria de Justiça para coibir a realização de eventos que incitem aglomeração

Por Caliel Conradho

02/09/2021 às 17h48

A secretária de Saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, em entrevista ao Olho Vivo, falou sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 e as medidas que estão sendo tomadas para evitar proliferação do coronavírus.

Sobre o número de vacinados, Amanda informou que 44.421 pessoas já tomaram a primeira dose e 23.978 tomaram a segunda dose ou dose única em Sousa.

Nesta sexta-feira (03) estará chegando uma nova remessa com 1.048 vacinas e por determinação da Secretaria de Saúde, a partir das 9 horas da manhã todas as unidades estarão vacinando os jovens a partir de 18 anos ou mais e entre 12 e 17 anos com comorbidades, mediante apresentação do laudo médico que comprove sua comorbidade.

A secretária de Saúde recomenda que as pessoas tenham cuidado e guardem o cartão de vacina para receber a segunda dose. Já os idosos acima de 70 anos estarão recebendo a terceira dose a partir da segunda quinzena de setembro.

VEJA TAMBÉM

Usuários ficam sem vacina em Cajazeiras e denunciam agressão verbal: “Tenham mais humanidade”

Amanda Silveira, secretária de Saúde de Sousa

No que se refere às aglomerações que estão acontecendo no município, principalmente na Praça da Matriz, Amanda adiantou que vem conversando com promotora de justiça Ana Luiza Braun para coibir a realização de eventos que incitem aglomeração.

Acerca de um evento intitulado ‘Batalha do Passinho’, que estava agendado para este final de semana na Praça da Matriz, a secretária fez um alerta.

“Esse público jovem que ainda não está vacinado precisa entender que não é momento ainda de aglomeração, a pandemia não acabou, eles precisam ter consciência que essa aglomeração é muito perigosa e traz um risco tremendo para a nossa sociedade e a cidade como um todo”.

A Secretaria de Saúde da cidade de Sousa vem montando várias estratégias em conjunto com a Vigilância Sanitária, Procon, Ministério Público e Policia Militar para reprimir aglomerações e prevenir o combate à propagação do coronavírus, principalmente com a nova variante Delta que já chegou à Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: