header top bar

section content

Prefeitura de São José de Piranhas realiza capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho

O projeto busca inicialmente conhecer as potencialidades econômicas do mercado interno e as áreas mais proveitosas para inclusão profissional

Por Diário do Sertão com Assessoria

04/09/2021 às 17h06 • atualizado em 04/09/2021 às 19h20

Projeto de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho e geração de renda, em São José de Piranhas. (Foto: divulgação).

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através de sua Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, inicia ousado projeto de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para população em estado de vulnerabilidade social no âmbito municipal.

O projeto buscou inicialmente conhecer as potencialidades econômicas do mercado interno e as áreas mais proveitosas para inclusão profissional de seus cidadãos, diante do mapa, iniciou uma série em parceria com SEBRAE Paraíba, SENAC, SENAI E SENAR de capacitações operacionais com o público específico do Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de São José de Piranhas recebe visita do secretário de Saúde da Paraíba

Está acontecendo inicialmente o curso de embelezamento. (Foto: divulgação).

Está acontecendo inicialmente o curso de embelezamento. Concluído os conhecimentos operacionais, iniciará com os beneficiários a segunda etapa da qualificação que será a preparação para o gerenciamento do negócio e realização de marketing, essenciais para o sucesso do empreendedor que completando a segunda etapa, serão encaminhados através da prefeitura para aquisição de capital de giro através de uma parceria com o banco do Nordeste.

Para o prefeito Chico Mendes (Cidadania), qualificar sua população e oportunizar com segurança a inclusão no mercado de trabalho é a saída para que a cidade de São José de Piranhas saia fortalecida neste processo de dificuldades econômicas vivenciada em todo planeta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: