header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de bebê com doença rara na região de Pombal, pede ajuda para arcar com tratamento da filha

A ajuda é para fazer o tratamento da pequena Maria Elisa com apenas oito meses de vida. Quem puder ajudar, pode ser pelo PIX 092.584.954-54

Por Luiz Adriano

24/09/2021 às 19h24 • atualizado em 24/09/2021 às 19h50

A Dona de casa Milena Cavalcante que mora no sítio Mimoso, zona rural da cidade de Paulista, na região de Pombal, no Sertão paraibano, procurou a TV Diário do Sertão para fazer uma campanha para arrecadar fundos para realizar o tratamento de sua filhinha de apenas oito meses de vida. Segundo Milena, ela nasceu com uma doença rara conhecida como mielomeningocele, que segundo o médico, é proveniente de Hidrocefalia.

A mãe da criança participou da edição da última terça-feira (21) do programa Balanço Diário. Milena disse que a enfermidade foi descoberta quando ela ainda estava grávida. Após sentir uma dor forte na barriga e ter um sagramento, o médico pediu para que fosse feito uma ultrassom morfológica, e a partir deste exame, foi verificado que a bebê já estava acometida da Hidrocefalia, que é líquido na cabeça.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Pombal, mulher pede ajuda e diz que não tomou café da manhã por não ter o que comer

A campanha foi enfatizada no programa Balanço Diário com Fernando Antonio.

Milena disse que a pequena Maria Elisa nasceu no dia 5 de janeiro deste ano e no mesmo dia já se submeteu a uma cirurgia.

A criança faz um tratamento intenso e a família não tem condição financeira para arcar com toda a despesa. Ao todo são nove médicos que cuidam da menina e as viagens são constantes, ou seja, são gastos que envolve tanto medicamentos quanto passagens e demais situações que geram despesas.

Milena explicou que sua filha corre muito risco porque além das doenças citadas ela também tem epilepsia. Ela pede encarecidamente que se alguém puder ajudar, que possa fazer transferência para o PIX 092.584.954-54, ou se preferir ligar para o número (83) 99833-1025.

PREFEITURA

“Já era pra ela tá fazendo o tratamento, mas não consegui, pois não temos condições e a prefeitura não nos ajuda. Para eu conseguir o carro na prefeitura para ir para Recife fazer o acompanhamento com o médico que operou ela, tive que colocar na justiça”, desabafou Milena.

“É muito complicado a nossa renda é apenas um salário mínimo que meu esposo ganha”, disse.

A pequena Maria Eliza tem apenas oito meses de vida e faz tratamento contra uma doença rara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: