header top bar

section content

VÍDEO: São João do Rio do Peixe celebra 140 anos com reinauguração de Hospital, Mercado Público e obras

Entre as obras entregues, está a reforma e reestruturação do Hospital Capitão João Dantas Rothéa, que atende a todos os são-joanenses e cidades da região do Rio do Peixe

Por José Dias Neto

08/10/2021 às 20h18

A cidade de São João do Rio do Peixe comemorou nesta sexta-feira (08), 140 anos de emancipação política. Durante todo dia, a gestão municipal entregou várias obras que eram esperadas pela população local.

Entre as obras entregues, está a reforma e reestruturação do Hospital Capitão João Dantas Rothéa, que atende a todos os são-joanenses e cidades da região do Rio do Peixe.

VEJA MAIS: 

Professor Wlisses Estrela lança o seu 2º livro em prestigiado evento em São João do Rio do Peixe

O prefeito Luiz Claudino disse que as obras entregues são frutos do trabalho e dedicação do grupo que trabalha em prol do município.

‘’Momento de muita alegria, de muita satisfação poder realizar essas obras para que a gente possa proporcionar a São João do Rio do Peixe melhores dias. Entregamos o hospital, uma praça, a reforma do mercado público, agradecemos ao governador João Azevêdo pela reforma do mercado público. É um prazer enorme estar prefeito de São João e contribuir com minha terra’’, disse o gestor.

Autoridades em São João do Rio do Peixe. Foto: Diário do Sertão

Já o ex-prefeito Airton Pires agradeceu ao governador João Azevedo pela parceria com a gestão municipal na realização de vários benefícios para cidade.

‘’Vários obras. Uma maratona de obras na cidade. A reforma do mercado público conseguimos junto ao governador João Azevêdo quando eu ainda era prefeito. Esse marco histórico da nossa cidade é importantíssimo. Eu agradeço a Deus e quero dizer que São João está de parabéns’’, comemorou o ex-prefeito.

Durante a programação festiva, várias autoridades estiveram presentes, entre elas, os prefeitos de Poço José de Moura, Paulo Braz, de Monte Horebe, Marcos Eron, São José de Piranhas, Chico Mendes e de Triunfo, Espedito Filho, além dos deputados federais, Efraim Filho e Wilson Santiago. Também esteve presente nas festividades de 140 anos de São João do Rio do Peixe, o deputado Lindolfo Pires.

Hospital de São João do Rio do Peixe. Foto: Diário do Sertão

‘’A gente veio pra cumprimentar nosso prefeito Luiz Claudino e o vice-prefeito Régis Morais pela excelente gestão que realizam no município’’, destacou.

O prefeito de Triunfo, Espedito Filho destacou que a cidade de São João do Rio do Peixe é a cidade mãe de Triunfo e se alegra com engrandecimento do município.

‘’São João do Rio do Peixe é a cidade-mãe de Triunfo e somos um só povo. São João festeja de forma especial porque festeja com benefícios para o povo e obras importantes’’, pontuou.

Mercado Público de São João do Rio do Peixe. Foto: Diário do Sertão

Para Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas, um dos maiores benefícios para comunidade de São João do Rio do Peixe é a entrega do hospital municipal totalmente reformado.

‘’O município está de parabéns por esse hospital reinaugurado e olhando de perto, bem equipado, preparado para atender a população de São João e de toda região. A nova política está trazendo novos gestores, comprometidos com a população’’, disse.

O deputado federal, Wilson Santiago disse que São João do Rio do Peixe hoje é um canteiro de obras.

‘’Muitas obras hoje foram inauguradas. Eu tenho a grata satisfação de ter participado dessas obras por ter encaminhado recursos e renovando meu compromisso com o município’’, destacou.

São João do Rio do Peixe. Foto: Diário do Sertão

Já o deputado federal, Efraim Filho ressaltou que já foram destinados para São João do Rio do Peixe mais de R$ 1 milhão e que continuará trabalhando pelo município.

‘’Muito bom está aqui visitando esse povo e essa terra tão querida. Nosso presente é mais de um milhão de reias de recursos para o município’’, assegurou o deputado.

O pastor André Luiz, da Igreja Sertaneja parabenizou São João do Rio do Peixe pelo seu aniversário.

‘’Nosso desejo é que  nome do Senhor seja exaltado na cidade e que ele venha abençoar nossos governantes dando temor ao Senhor. Que a cidade possa evoluir cada vez mais’’, destacou.

Autoridades em São João do Rio do Peixe. Foto: Diário do Sertão

Quem abrilhantou as festividades dos 140 anos de São João do Rio do Peixe foi a banda do 3º Batalhão de Polícia de Patos, que atendeu a solicitação do comandante do Pelotão de Polícia Militar de São João do Rio do Peixe, Capitão Joserley Oliveira Bezerra.

‘’Tenho muito a agradecer a população de São João do Rio do Peixe. Há três anos faço parte desta história e fui designado para comandar a polícia em São João e é uma grata satisfação esse trabalho porque a população é amiga da Polícia Militar’’, destacou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA COBERTURA DA TV DIÁRIO DO SERTÃO:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: