header top bar

section content

VÍDEO: Após repercussão na TV, casal de Cajazeiras recupera guarda da filha que estava em Vitória-ES

40 dias se passaram e a reportagem do Olho Vivo voltou à residência do casal, no bairro Bela Vista, para mostrar que a história terminou com final feliz para o casal

Por Jocivan Pinheiro

11/10/2021 às 16h01 • atualizado em 12/10/2021 às 00h31

No último dia 31 de agosto, a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, levou ao ar a dramática história da dona de casa Dilma Moreira e seu marido Jackson Douglas, que tentavam recuperar a guarda de uma filha de 1 ano e 8 meses que estava com uma tia em Vitória, no Espírito Santo.

40 dias se passaram e a reportagem voltou à residência do casal, no bairro Bela Vista, para mostrar que a história terminou com final feliz para o casal.

Após a repercussão da reportagem, Dilma e Jackson conseguiram ajuda para ir até Vitória lutar pela guarda da filha. A reportagem chamou atenção do deputado estadual Danilo Bahiense, que também é delegado de polícia no Espírito Santo, e ele ajudou com as despesas do casal e a assessoria jurídica, disponibilizando um advogado. Hoje, a pequena Elisa está nos braços dos pais.

“Hoje estou feliz, realizada, com minha ovelhinha aqui em casa junta com as outras. Deus preparou o coração da minha filha e ela não me estranhou, aceitou normal. Tudo que eu queria nessa vida era estar com minha filha. Só tenho a agradecer a vocês”, disse, emocionada, a mãe.

“Através da reportagem a gente chegou até as autoridades lá em cima no Espírito Santo. Ajudaram a gente com tudo. Eles abraçaram nossa causa e disseram: vocês só vão sair daqui quando resolver essa questão”, relatou o pai.

VEJA TAMBÉM

Mulher de Cajazeiras clama por ajuda para ir a Vitória buscar filha que a irmã não quer devolver

Família feliz após retorno da pequena Elisa (com microfone na mão)

Relembre o caso

Dilma Moreira relatou que quando a menina nasceu, o casal não tinha condições financeiras para criá-la. O pai estava desempregado por causa de problemas de saúde e ela também não podia trabalhar. As dívidas se acumularam porque eles haviam acabado de comprar uma casa.

Diante dessa situação, o casal não tinha renda alguma, então decidiu pedir para que a irmã de Dilma, que mora em Vitória, cuidasse da criança recém-nascida. Porém, após quase dois anos, Dilma e Jackson não estavam conseguindo recuperar a guarda de Elisa. O caso, então, precisou ser resolvido juridicamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

LIÇÃO DE VIDA

VÍDEO: MC cajazeirense passa dificuldades por causa da pandemia e vende água no semáforo

RELIGIÃO

VÍDEO: Mestre em Ciências da Religião conta detalhes da vinda de Frei Damião ao Brasil e lembra 1ª missa

EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

VÍDEO: Bolsonaro é recebido por apoiadores e entrega trecho final do Eixo Norte da transposição

SITUAÇÃO DELICADA

VÍDEO: Em Pombal, mulher sem comida em casa e com risco de perder a visão pede ajuda para tratamento

Recomendado pelo Google: