header top bar

section content

VÍDEO: Projetos com presidiários em Sousa e com energia solar em Vieirópolis se destacam no Alto Sertão

Apenados da Colônia Penal de Sousa trabalharam no corte de terra e no plantio de feijão e outros produtos. Já em Vieirópolis, a Prefeitura pretende instalar placas de energia solar nos prédios públicos

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2022 às 17h10 • atualizado em 11/01/2022 às 17h19

Cerca de dez apenados da Colônia Penal de Sousa, Sertão paraibano, trabalharam no corte de terra e no plantio de feijão e outros produtos no interior da unidade localizada às margens da BR-230.

De acordo com o diretor Joaquim Rodrigues, a cada três dias de trabalho, os detentos que participam do projeto de ressocialização são beneficiados com um dia de remissão da pena.

“Os presos são do regime fechado e a preparação do solo foi sábado [07]. Eles também plantaram feijão de qualidade, melancia, alface, coentro e abóbora”, disse.

Joaquim Rodrigues acrescentou que após a colheita, os alimentos serão destinados à alimentação dos próprios presos da Colônia Penal de Sousa.


VEJA MAIS: Projeto “Monte das Luzes”, em Monte Horebe, impressiona turistas no Alto Sertão da PB


Vieirópolis

Já em Vieirópolis, a Prefeitura pretende instalar placas de energia solar nos prédios públicos do município. A licitação está marcada para o próximo dia 21 e o valor chega perto de R$ 2 milhões.

Conforme edital, a empresa vencedora deve “executar projeto e implantar miniusinas fotovoltáicas totalizando 261,45 KWP (quilowatt pico), que serão instaladas em edificações consumidoras pertencentes à Prefeitura Municipal de Vieirópólis, visando a eficiência energética, a fim de garantir uma estimativa de geração média mensal mínima total de 35.000 KWH (quilowatt-hora)”.

Para que o serviço seja realizado, o projeto prevê o pagamento de R$ 1.954..000,00 (um milhão e novecentos e cinquenta e quatro mil reais).

“Com a economia que faremos, usaremos os recursos em ações que possam melhorar ainda mais a vida dos vieropolenses. É um novo tempo que está chegando”, disse o prefeito José Célio Aristóteles (PSDB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: