header top bar

section content

VÍDEO: Barraqueiros tomam chuva e criticam estrutura da Feira da Fruta, da Prefeitura de Cajazeiras

No programa Olho Vivo, ex-vereador disse que tem testemunhado muitas queixas dos feirantes porque a estrutura não protege nem do sol nem da chuva

Por Jocivan Pinheiro

17/01/2022 às 18h51 • atualizado em 17/01/2022 às 18h54

Feirantes estão decepcionados com a estrutura que foi entregue pela Prefeitura de Cajazeiras para instalar o Centro de Comercialização da Feira da Fruta, na Rua Coronel Matos, Centro. Bastaram as primeiras chuvas para mostrar que a instalação não correspondeu às expectativas.

O ex-vereador Rivelino Martins disse que tem testemunhado muitas queixas dos feirantes porque a estrutura não protege nem do sol nem da chuva.

“Grande parte da obra não serve para o que foi construída e projetada. Um investimento grandioso do dinheiro público e os profissionais que elaboraram isso fizeram não sei ao olhar de quem. Os trabalhadores que precisam daquilo não foram correspondidos, pelo menos nessa primeira parte. São dois blocos. Esse primeiro está inútil para o que se esperava”, falou Rivelino no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.


VEJA TAMBÉM

Com salários atrasados, servidores da Saúde de Cajazeiras lamentam ausência da secretária

Feira da Fruta em Cajazeiras (Fotos: Redes Sociais)

Há reclamações de que um cano que escoa água do teto já caiu e os feirantes estão utilizando suas próprias lonas para se protegerem da chuva. Rivelino disse que a atual gestão municipal vive uma crise e manda um recado para o prefeito Zé Aldemir (PP).

“Espero que ele use da sua experiência política para democratizar a gestão, para que as pessoas sejam atendidas sem distinção, para que os exames sejam agendados sem precisar estar pedindo a lideranças políticas. Isso é muito retrógrado, é uma relação muito antiga que precisa avançar. Eu diria que essa gestão tem muito o que fazer para corresponder ao que essa cidade merece”.

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, explicou ao Diário do Sertão que a estrutura que foi entregue é apenas a primeira etapa do Centro de Comercialização da Feira da Fruta. De acordo com o projeto, a Prefeitura ainda vai realizar obra de asfaltamento das ruas e construir barracas padronizadas com proteção. Segundo ele, haverá cadastro de feirantes para ocuparem as novas barracas quando elas forem construídas. Zé Filho disse ainda que a equipe da sua secretaria está vigilante para realizar reparos na estrutura quando for necessário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: