header top bar

section content

Direção do HRC afasta médico para apurar denúncia de que ele teria negado atendimento a pacientes

Nota à imprensa afirma que o hospital matém "compromisso de atender todos os pacientes que apresentam perfil desta instituição"

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2022 às 15h18 • atualizado em 18/01/2022 às 15h21

Hospital Regional de Cajazeiras (HRC)

Em nota divulgada para a imprensa, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) informou ter afastado um médico para apurar denúncias de que ele teria negado atendimento a pacientes na última segunda-feira (18).

Na nota, a direção diz que “o profissional médico envolvido foi ouvido e afastado de suas funções para que possamos apurar de forma administrativa o que de fato ocorreu”.

O texto afirma ainda que o hospital matém “compromisso de atender todos os pacientes que apresentam perfil desta instituição, tanto os de fluxo habitual, como também pacientes com sintomas respiratórios”.


VEJA TAMBÉM

Durante surto de gripes, diretor do HRC defende ampliar horário das UBS para desafogar hospital


Leia a nota completa

Vimos através desta, esclarecer sobre o ocorrido na noite dessa última segunda feira (17), e sobre as providências adotadas por esta direção: Diante dos fatos narrados através de denúncias, sobre o ocorrido de que, um profissional médico do Hospital Regional de Cajazeiras, plantonista da Ala Covid, no período noturno na data 17/01/2022 (segunda feira), onde usuários do serviço relataram que o mesmo (médico) havia se negado atender os pacientes que aguardavam atendimento, deixamos claro que, tal ato, não é recomendado pela direção desta casa de saúde, tampouco pela Secretaria de Estado da Saúde. Após a gestão tomar conhecimento do caso, o profissional médico envolvido, foi ouvido e afastado de suas funções para que possamos apurar de forma administrativa, o que de fato ocorreu.

É importante reforçar que, mesmo com a situação exposta, mantemos o nosso compromisso de atender todos os pacientes que apresentam perfil desta instituição, tanto os de fluxo habitual, como também, pacientes com sintomas respiratórios. O Hospital Regional de Cajazeiras, prima pela humanização, bom atendimento e acolhimento aos nossos usuários, acima de tudo.

Reforçamos a população da cidade de Cajazeiras e região que, ao apresentar casos leves de sintomas gripais, procurem as Unidades Básicas de Saúde para receber o atendimento adequado, para não sobrecarregar os profissionais e o serviço, evitando assim, longas filas e falta de leitos para a assistência adequada de todos. Pacientes com essas características são de responsabilidade das Unidades Básicas de Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
PEDEM ESFORÇO COLETIVO

VÍDEO: Agentes de endemias fazem alertas para evitar surto de dengue, zika e chikungunya em Cajazeiras

DE VOLTA AO SERTÃO

VÍDEO: Na região de Pombal, governador visita e entrega obras antes da plenária do Orçamento Democrático

EM INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: PRF emite nota de esclarecimento sobre homem que morreu dentro de porta-malas em Sergipe

RISCO DE EPIDEMIA

VÍDEO: Médico intensivista faz alerta sobre possíveis casos de dengue hemorrágica e explica sintomas

Recomendado pelo Google: