header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista alerta sobre uso exagerado de polivitamínicos e orienta como melhorar a imunidade

A nutricionista revela que estudos comprovam que indivíduos com déficit de vitamina D respondem menos as vacinas

Por Caliel Conradho

21/01/2022 às 15h49

A Nutricionista Rayanne de Araújo participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão e deu dicas de alimentos importantes para melhorar a saúde durante o tratamento de Covid-19, gripes e resfriados. Ela também falou sobre a eficiência do uso de polivitamínicos e da vitamina C na prevenção de estados gripais.

Ela explicou que as vitaminas e minerais são importantes para favorecer uma resposta adequada do sistema imunológico. Entre os micronutrientes, Rayanne cita as vitaminas C, D, A, E e os minerais zinco, ferro, selênio e cobre.

“Em muitos estudos esses micronutrientes demonstram essa associação de uma melhora na resposta imunológica do indivíduo, levando a redução dos sintomas, do tempo de internação e do tempo de duração da doença”, acrescentou a nutricionista.

A estratégia nutricional é aumentar a ingestão de alimentos ricos nesses micronutrientes.

Outra informação revelava pela nutricionista é que estudos comprovam que indivíduos com déficit de vitamina D respondem menos as vacinas por produzirem menos anticorpos.

Quando a ingestão de alimentos ricos em vitaminas é insuficiente, o nutricionista deverá fazer uma análise do cliente de forma individual para depois prescrever o tipo certo de nutrientes que o indivíduo está precisando para aumenta sua imunidade e combater com mais eficiência as infecções no organismo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado protesta após demora para atender sua filha no Hospital Universitário Júlio Bandeira

Rayanne de Araújo alerta que não compensa o uso indiscriminado de polivitamínico. As dosagens exageradas desses suplementos vitamínicos podem sobrecarregar o organismo. O excesso de vitaminas não é inofensivo.

Rayanne de Araújo Torres é nutricionista pela UFPB, doutora e mestre em Ciências da Nutrição, Antropometrista com certificação pela Internacional Society For The Advancement Of Kinanthropometry – ISAK, especialista em docência do ensino superior e tem especialização em andamento em Nutrição Clínica Funcional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: