header top bar

section content

Chico Mendes anuncia piso dos professores acima do índice do governo federal

De acordo com portaria do Ministério da Educação, a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%, mas Chico se antecipou e garantiu que o aumento será de 35%.

Por Caliel Conradho

28/01/2022 às 09h00 • atualizado em 30/01/2022 às 10h36

Chico Mendes anuncia piso dos professores acima do índice do governo federal. Foto: Divulgação

00

Na última terça-feira (25), o Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), anunciou que vai pagar o Piso Nacional para a Educação acima do índice dado pelo governo federal.

De acordo com portaria do Ministério da Educação, a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%, mas o gestor se antecipou e garantiu que o aumento será de 35%.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Chico Mendes inaugura calçamento e passagem molhada em comunidade de São José de Piranhas

“A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. Enfrentamos muitas dificuldades com os reflexos da pandemia em 2020 e 2021 e ainda teremos um período de aperto em 2022. Mas, esperamos que a economia do país retome a trajetória de crescimento para que possamos prosseguir com os investimentos na política de educação do município, que é o principal motor de transformação da sociedade. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz com o êxito de uma gestão que hoje tem fôlego financeiro”, frisou Chico Mendes

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: