header top bar

section content

Com apoio dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, Poço de José de Moura ganha unidade do Samu

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irá atender a população do município e mais oito cidades da região

Por Diário do Sertão com Assessoria

01/02/2022 às 18h59 • atualizado em 21/02/2022 às 18h12

(Foto: divulgação/assessoria).

O município de Poço de José de Moura ganhou, na noite deste domingo (30), uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que irá atender a população do município e mais oito cidades da região. O deputado federal Wilson Santiago e o deputado estadual Wilson Filho estiveram engajados junto com o prefeito Paulo Braz na luta pela instalação do serviço e comemoraram mais essa conquista para a área de saúde na região.

O Samu de Poço de José de Moura conta com uma equipe de 22 profissionais e uma ambulância totalmente equipada. Além do município, o Serviço poderá atender a população das cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino, Triunfo, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, e Marizópolis.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Prefeitura de Poço de José de Moura inaugura base descentralizada do SAMU para atender a região

Wilson pai e Wilson FIlho, deputados federal e estadual, respectivamente. (Foto: divulgação).

Conforme o deputado federal Wilson Santiago, esta é uma grande conquista para toda a região. “Este é mais um importante serviço que irá ampliar o atendimento em urgência e emergência para todos os moradores da região. Em Brasília, lutamos pela implantação do serviço e com o empenho da competente gestão do prefeito Paulo Braz, a população hoje comemora a chegada dessa equipe que irá trabalhar 24 horas por dia para atender a todos com eficiência”, ressaltou Wilson Santiago.

Durante a solenidade de inauguração na noite deste domingo, o prefeito de Poço de José de Moura agradeceu o apoio dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho que lutaram pela implantação do Samu. “Quero agradecer em público a luta dos nossos deputados pela implantação desse serviço que hoje é uma realidade. O apoio deles foi essencial para conseguirmos essa grande conquista para o povo de Poço de José de Moura e toda a região”, disse o prefeito.

Atendimentos

O Samu tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Veja mais fotos da inauguração:

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

COMEMORAÇÃO

VÍDEO: Auto Som alegra os clientes em Cajazeiras com forró e comidas típicas no Arraiá de 28 Anos

REAÇÕES

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado ao ser chamado ao palco por Roberta Miranda em CG, e público gritou por Lula

Recomendado pelo Google: