header top bar

section content

VÍDEO: Em sessão virtual, pleno do TCE da Paraíba rejeita contas de ex-prefeito de São José de Piranhas

O Tribunal de Contas do Estado realizou sua 2341ª sessão ordinária por teleconferência, sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão

Por José Dias Neto

17/02/2022 às 09h59 • atualizado em 17/02/2022 às 10h24

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária por videoconferência, nesta quarta-feira (16), apreciou uma pauta com 19 processos e reprovou as contas do ex-prefeito Domingos Leite da Silva Neto, de São José de Piranhas, referente ao balanço de 2014.

Ainda na sessão, o pleno emitiu parecer pela aprovação das contas da prefeitura de Cuité do Mamanguape, relativas ao exercício de 2019.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Domingos Neto e Prof. Clovis expõem propostas para evitar queda do IDEB de São José de Piranhas

Regulares foram julgadas as contas do Fundo de Apoio ao Empreendedorismo, exercício de 2020, sob a responsabilidade de Fabrício Feitosa Bezerra. De 2019, foram aprovadas as da Secretaria de Estado da Fazenda na gestão de Marialvo Laureano dos Santos Filho.

O TCE deu provimento ao recurso interposto pela gestora do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – IASS, Laura Maria Farias Barbosa, contra a rejeição das contas, com imputação de débito, conforme Acórdão APL-TC 00188/21. Após a peça recursal as contas foram julgadas regulares com ressalvas.

Domingos Neto. Foto: Diário do Sertão

Quanto ao recurso impetrado pelo ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena Moura de Medeiros, contra a reprovação da prestação de contas de 2018, entendeu o Pleno, por maioria, que os argumentos apresentados pela defesa não foram suficientes para suprir a falta de recolhimento ao instituto de previdência municipal das contribuições descontadas dos servidores. Foi mantido o parecer contrário.

COMPOSIÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado realizou sua 2341ª sessão ordinária por teleconferência, sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão. Presentes os conselheiros Nominando Diniz, André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Alves Viana e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Renato Sérgio Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago. O Ministério Público de Contas esteve representado pela subprocuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

SESSÃO DA ÍNTEGRA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: