header top bar

section content

Prefeito de Aparecida retoma importantes programas sociais para mais de 100 famílias vulneráveis

Além de ajudar várias famílias, é injetado mais de 20 mil reais na economia local

Por Caliel Conradho

25/02/2022 às 16h34

Prefeito de Aparecida retoma importantes programas sociais para mais de 100 famílias vulneráveis. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), o prefeito João Neto (PL) retomou as ações dos programas sociais da sua gestão em um evento no Auditório do Sindicato Rural onde reuniu mais de 100 famílias beneficiadas com o Programa de Garantia e Valorização Social – (PGVS).

O Programa de Garantia e Valorização Social – (PGVS) da Prefeitura de Aparecida contempla famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ofertado pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. A seleção das famílias acontece por meio de visita domiciliar, ou atendimento individualizado pela equipe técnica de referência que faz o diagnóstico, parecer e relatórios traçando assim um perfil social e econômico.

Tudo isso com o intuito de proporcionar o acesso aos direitos sociais para levar melhor qualidade de vida.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Aparecida promoveu curso de arbitragem de futebol em parceria com a ARBIN

“Destacamos que o Benefício PGVS é em 03 parcelas durante o ano, não possuindo um valor fixo e não consecutivo. A família deve está inserida no CadUnico em fase de vulnerabilidade social, ressaltou o prefeito João Neto que esteve participando do evento ao lado da primeira dama Valéria Rita, os vereadores da base aliada, secretários e a equipe de governo.

Assim são providos esses períodos de risco social passadas por essas famílias de baixa renda, suprindo as necessidades básicas da população que acessa esse benefício, valorizando o comércio local, circulando mais de 20 mil reais, e fazendo a economia se fortalecer na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: