header top bar

section content

VÍDEO: Professora faz desabafo emocionada após ladrões esvaziarem sua casa, em Bonito: “Dói minha alma”

Bandidos arrombaram a residência da professora, na cidade de Bonito de Santa Fé, e praticaram um arrastão, levando vários objetos, alimentos e dinheiro

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2022 às 16h22 • atualizado em 03/03/2022 às 16h24

Na madrugada de quarta-feira (02), bandidos arrombaram a residência de uma professora na cidade de Bonito de Santa Fé, no alto sertão do estado, e praticaram um arrastão, levando vários objetos, alimentos e dinheiro.

A professora Aparecida Galdino da Silva, 32 anos, relatou ao Diário do Sertão que os criminosos aproveitaram que não havia ninguém na residência, pois ela e seus filhos haviam ido dormir na casa da sogra dela, que está se recuperando de uma cirurgia.

Quando Aparecida retornou por volta de meio dia da quarta-feira, logo percebeu as luzes acesas e desconfiou que havia algo estranho. Ao entrar na casa, constatou que a grade da janela do quarto dela havia sido arrombada.

Os bandidos levaram televisão, eletrodomésticos de cozinha e de beleza, perfumes, alimentos do armário, cerca de 525 reais, joias, entre outros produtos. A professora desconfia que os ladrões a conhecem e sabiam que não havia ninguém em casa.

“O que mais dói em meu coração é porque eu tenho certeza que são pessoas que me conhecem, eles sabiam exatamente onde eles estavam, quem era a vítima deles, ou se não, quando eles entraram na minha casa, viram quem era eu e fizeram o que fizeram”.


VEJA TAMBÉM

Delegado fala sobre prisão de assaltante no bairro Por do Sol em Cajazeiras e critica legislação

Os criminosos arrombaram a grade da janela do quarto da casa (Foto: Aparecida Galdino/Pessoal)

Em áudio enviado ao Diário do Sertão, Aparecida faz um desabafo emocionada para os criminosos e um apelo para que as autoridades policiais melhorem a segurança na cidade.

“Eu sei que eles [os criminosos] estão me ouvindo, e a única coisa que eu peço é que o que eles fizeram, eles não façam mais. Vão estudar, vão procurar serem pessoas melhores. O que eles estão fazendo, não estão destruindo a minha vida, porque, acima de qualquer coisa, a minha essência é força. Está difícil, mas eu vou conseguir me reerguer. O Deus que me deu tudo que eles levaram, Ele vai me dar de volta”, disse a pedagoga.

“Até quando vamos viver nessa situação. Eu sei que a polícia prende e a Justiça solta, que não tem lei, mas precisa ser feito alguma coisa. Eu sou uma cidadã bonitense, eu mereço respeito. Quando a gente precisar, a gente quer suporte, mas é uma negligência que eu nunca vi. É como se o que aconteceu não importasse, como se ‘é problema seu e você se vire’, mas não é assim, não é problema meu, é problema das autoridades, é questão de segurança que nós não estamos tendo”.

Suspeitos

Tenente Sávio Feitosa, da Polícia Militar, disse ao Diário do Sertão que as investigações agora seguem com a Polícia Civil e que já existem dois suspeitos, sendo que um deles é um adolescente que já praticou roubos na cidade e quem dado muito trabalho ao Conselho Tutelar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: