header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus desenvolve ciranda de serviços para as mulheres no 1º Empodera Mulher

Mulheres receberam tratamentos de saúde, beleza e assistência social. O evento contou ainda com música ao vivo e um show de calouros

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2022 às 16h44 • atualizado em 09/03/2022 às 20h08

O 1° Empodera Mulher, idealizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Bom Jesus, reuniu centenas de mulheres em praça pública neste dia 8 de Março. O evento teve a parceria das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Humano e Social, Educação e Cultura, que realizaram uma ciranda de serviços onde as mulheres receberam tratamentos de saúde, beleza e assistência social. O evento contou com música ao vivo e show de calouros.

A programação começou na Câmara de Vereadores com uma sessão em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com as presenças da prefeita Denise Bayma e da secretária de Planejamento Elizaneide Moreira, além das vereadoras da bancada feminina.

Em seguida, a Prefeitura deu início ao evento em praça pública, onde aconteceu uma minipalestra com a delegada Ana Valdenice e com o delegado seccional Iramilton Simplício, que destacaram a importância do combate a qualquer tipo de violência conta a mulher.


VEJA TAMBÉM

Bom Jesus realiza 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial para empoderar mulheres negras

1° Empodera Mulher realizado pela Prefeitura de Bom Jesus

A prefeita Denise Bayma lembrou dos avanços nas políticas públicas para as mulheres e que a luta por novos direitos e espaços deve ser constante.

“Enquanto gestão, nós temos feito nossa parte. Ao criar e instalar uma pasta específica para esta parcela de nossa sociedade, colocamos nosso município entre os que contam com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres”, disse.

O evento também contou com a participação da advogada Carla Macena, representante regional do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, e da vereadora Larissa de Luiz Neto, que falou em nome da bancada feminina no Legislativo de Bom Jesus, que tem três mulheres eleitas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: