header top bar

section content

VÍDEO: Com problemas de saúde, morador de Itaporanga cobra da prefeitura ajuda para realizar tomografia

Damião Madalena sofre com vários problemas de saúde e estaria enfrentando dificuldade para conseguir encaminhamento na Secretaria de Saúde para realizar o exame

Por Diário do Sertão

24/03/2022 às 19h55 • atualizado em 24/03/2022 às 19h57

A reportagem da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão em Itaporanga, conversou nesta quinta-feira (24) com o morador Damião Madalena da Silva, que sofre com vários problemas de saúde e estaria enfrentando dificuldade para conseguir um encaminhamento na Secretaria Municipal de Saúde para realizar uma tomografia.

Damião sofre com dores na coluna e hérnia de disco. Ele já passou por alguns exames, mas precisa se submeter à tomografia. Sem condições financeiras, o rapaz está tentando recorrer ao município, mas alega que não recebe a devida ajuda da gestão pública.


VEJA TAMBÉM: Garotinha com leucemia precisa de doação de sangue, e família inicia campanha


Damião conta que existem algumas facilidades para pessoas que têm aproximação política com prefeito de Itaporanga. “Se for um vereador que ele goste e for até o prefeito ou à secretaria, consegue. Mas se não for, ele faz vista grossa como fizeram comigo”, reclamou.


Como ajudar – Para ajudar Damião Madalena a manter os custos do tratamento com medicação, exames e alimentação, as pessoas podem colaborar com qualquer quantia em dinheiro. Basta ligar para o telefone (83) 99861-5094.


Outro lado

O Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de saúde de Itaporanga, Adirliany Soares, e ela disse que Damião conseguiu na secretaria os encaminhamentos para uma consulta particular com um neurocirurgião. Porém, ela afirma não ter conhecimento do pedido de tomografia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: