header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino rebate Zé Aldemir, nega crise na saúde e afirma que tentaram fechar o hospital

Prefeito de São João do Rio do Peixe disse que a saúde nunca esteve um caos e que hoje o município está se livrando da "politicagem" do grupo adversário

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2022 às 16h45 • atualizado em 28/03/2022 às 16h50

Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta segunda-feira (28), o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), rebateu declarações do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), de que a saúde pública de São João estaria um caos.

Claudino disse que, apesar das dificuldades, a saúde de São João do Rio do Peixe nunca esteve um caos e que hoje em dia o município está se livrando da “politicagem” do grupo adversário.

“Essa é uma prática que vem de longas datas, daqueles que estão no poder e que se beneficiam dos mais carentes através da troca de favores da saúde, e ficam o tempo inteiro passando na cara que fulano foi atendido por ele, que fulano um dia precisou da cirurgia que ele marcou. Isso não cabe mais na política. Essa prática antiga em São João não funciona mais”, respondeu o prefeito.

“Aqueles que tentam falar que vão socorrer o município de São João na saúde, é porque estão querendo fazer mais uma vez de cabide político o seu atendimento, que foi isso que ele [Zé Aldemir] fez a vida inteira”, completou Luiz Claudino.


VEJA TAMBÉM

Prefeito de São João diz que interdição do hospital foi ato político e promete estrutura moderna

CRM chegou a interditar o hospital de São João do Rio do Peixe em 2021 (Foto: Divulgação)

Tentativas de fechar o hospital

Luiz Claudino acusou o prefeito de Cajazeiras de ter tentado fechar o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea, em São João, no momento mais grave da pandemia de Covid-19. Essas supostas tentativas eram feitas através de constantes denúncias contra o hospital, utilizando um funcionário da Prefeitura de Cajazeiras que faz parte da fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM).

“Existiam denúncias diariamente no CRM para que fossem lá, dizendo que não existia plantão. Naquele momento da pandemia, qual foi o hospital que não passou dificuldade de encontrar plantonista? Todos os hospitais passaram, inclusive os regionais. Lá em São João, no dia que a gente não conseguia um médico, o CRM estava lá de manhã ou à noite tentando fechar o hospital, sob o comando do prefeito de Cajazeiras e da secretária atual”, relatou Luiz Claudino.


Assista a entrevista na íntegra

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: