header top bar

section content

VÍDEO: Praça Francisquinha Claudino é inaugurada em loteamento da Zona Norte de Cajazeiras

Com um moderno conceito urbanístico, os idealizadores ressaltam que o projeto arquitetônico é um grande benefício para a Zona Norte da cidade

Por Jocivan Pinheiro

03/05/2022 às 18h22 • atualizado em 03/05/2022 às 18h23

Com presenças de políticos, empresários e representantes da sociedade civil organizada, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (02) a Praça Francisca Fernandes Claudino, localizada no Loteamento Joca Claudino, Zona Norte de Cajazeiras.

Com um moderno conceito urbanístico, os idealizadores ressaltam que o projeto arquitetônico é um grande benefício para a Zona Norte da cidade.

A construção ficou por conta da Mega Engenharia e a incorporação de Cecil – Cajazeiras Empreendimentos Imobiliários Ltda.

A praça foi idealizada pelos empresários Alexandre Costa e Humberto Cartaxo Júnior, e teve o toque de arte de Elis Regina Carolino e Nonato Saraiva, responsáveis pelo projeto arquitetônico.

A homenageada Francisca Fernandes era a matriarca da família Claudino. Natural do município de Uiraúna, Francisquinha casou-se com João Claudino, o Seu Joca, e com ele teve 17 filhos. Ao lado do marido, Francisquinha expandiu diversos negócios no ramo comercial no Nordeste.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: