header top bar

section content

VÍDEO: Incêndio de grande proporção atinge lixão de Cajazeiras e cobre parte da cidade com fumaça tóxica

O fogo se alastrou pelo lixão e por sorte não atingiu a área de mato ao redor. Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para controlar as chamas

Por Jocivan Pinheiro

05/05/2022 às 16h01 • atualizado em 05/05/2022 às 16h04

A TV Diário do Sertão registrou um incêndio de grande proporção no lixão de Cajazeiras, na noite desta quarta-feira (04), que cobriu parte da cidade com uma cortina de fumaça.

O fogo se alastrou pelo lixão e por sorte não atingiu a área de mato ao redor do local. O Batalhão do Corpo de Bombeiros disse ao Diário do Sertão que não foi acionada para controlar as chamas.

Há muitos anos, o lixão de Cajazeiras é a única fonte de sobrevivência para muitas famílias que vivem em situação de miséria e se sustentam com material reciclável. Por outro lado, o acúmulo de resíduos sólidos provoca degradação do meio ambiente.

O município de Cajazeiras implantou um projeto de coleta seletiva que possui uma unidade de processamento de materiais recicláveis operando diariamente, dando suporte para a ASCAMARC – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras.

Incêndio no lixão de Cajazeiras

Recentemente, a associação recebeu um galpão amplo e reformado, com equipamentos novos, que são fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Faculdade Santa Maria e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).

Em fevereiro deste ano, a secretária de Meio Ambiente de Cajazeiras, Brankinha Abreu, ressaltou que a prefeitura pretende contratar um aterro sanitário licenciado, localizado em outra cidade, para enviar os resíduos que não são recicláveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: