header top bar

section content

VÍDEO: Com crianças doentes, mães denunciam falta de atendimento médico no Materno Infantil de Sousa

O problema teria gerado, inclusive, um momento um pouco mais tenso no hospital, já que as mães ficaram nervosas por não haver atendimento às crianças

Por Jocivan Pinheiro

30/05/2022 às 16h37 • atualizado em 30/05/2022 às 18h15

Na noite deste domingo (29), algumas mães que procuraram atendimento para suas crianças na Ala Materno-Infantil do Hospital Regional de Sousa (HRS) reclamaram que não havia médico de plantão das 18:40 às 20:30.

O problema teria gerado, inclusive, um momento um pouco mais tenso no hospital, já que as mães ficaram nervosas por não haver atendimento às crianças.

Resposta do HRS

O Hospital Regional de Sousa por meio da Direção Geral, vem informar que na noite do dia 29 de Maio, havia um Médico no acolhimento Pediátrico sendo o mesmo responsável por qualquer intercorrência pediátrica.

Em razão de uma urgência no setor da pediatria, o mesmo teve que se ausentar por algumas horas para atender esta ocorrência, e logo depois voltou ao fluxo normal de atendimentos.

Em relação ao bebê de dois meses que deu entrada neste último domingo dia 29, o seu corpo foi para o SVO para verificação do óbito, e estamos aguardando o laudo chegar. Esta criança já entrou na Unidade Hospitalar em Estado Grave e foi encaminhada para a área vermelha, logo após teve uma parada cardíaca e infelizmente não resistiu vindo a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: