header top bar

section content

VÍDEO: Moradores cobram melhorias em rua esburacada com esgoto a céu aberto na cidade de Sousa

Moradores da rua Júlio Ferreira, localizada no bairro Jardim Sorrilândia 1, em Sousa, entraram em contato com a nossa reportagem para mostrar a situação em que vivem

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2022 às 20h05 • atualizado em 01/06/2022 às 20h11

Moradores da rua Júlio Ferreira, no bairro Jardim Sorrilândia 1, em Sousa, entraram em contato com a nossa reportagem para mostrar a situação em que vivem. A rua esburacada com esgoto a céu aberto e mato tomando conta da avenida chama a atenção e causa muitos transtornos.

Morando há cerca de dois anos no local, o auxiliar de produção Aldemir Pereira conta das dificuldades: “Não temos rede de esgoto, saneamento básico, que é o mínimo que o cidadão deve ter. Todo mundo aqui paga o IPTU e não sei para onde vai o dinheiro”.

A manicure Silvania Guedes, moradora há 13 anos, diz que a população procura os políticos, mas recebem apenas promessas. E ainda que os moradores se disponibilizaram a ajudar na compra de materiais para a construção da rede de esgoto.

“Já falei com vereadores, eles prometeram que iam ajudar, dar uma palavra, mas até agora nada. A gente já se mobilizou de ajudar na encanação, comprar os canos para eles fazerem a rede, mas até agora nada”, lamenta a moradora.

Trecho da rua Júlio Ferreira, no bairro Jardim Sorrilândia 1, em Sousa

Respostas

A reportagem entrou em contato com o secretário de Infraestrutura Delani Gledson e ele respondeu que a gestão está trabalhando para melhorar a infraestrutura das ruas com asfalto e calçamento, mas ressaltou que durante o período chuvoso é impossível realizar algumas obras.

Já com relação à rede de esgoto, o superintendente do DAESA, Inojosa Neto, foi contatado por telefone às 17:25h, mas alegou que não responderia porque não estava em horário de trabalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: